Rádio Central Angico - Ba: 2ª Festa Municipal do Licuri será realizado no Povoado de Uruçu, município de Mairi

sábado, 3 de maio de 2014

2ª Festa Municipal do Licuri será realizado no Povoado de Uruçu, município de Mairi

Será realizado no Povoado de Uruçu, município de Mairi, dia 04 de maio de 2014, a 2ª Festa Municipal do Licuri, com o tema: “Resgatando os Saberes e os Sabores locais”.

O objetivo do evento é incentivar a preservação dos licurizeiros e do bioma caatinga, resgate da cultura regional e a geração de renda familiar. Divulgação para criação de uma rede de Produtos e Valorização do LICURI.

Programação:
10h: Celebração da missa
11h: Abertura
12h: Almoço Sabor do Licuri
13h: Concurso Sabor do Licuri
13h30min: Apresentação das escolas
14h: Desfile da Rainha
15h: Quebra e debulha do Licuri
16h: Cantigas de roda
16h30min: Resultado e premiações
19h: Shows com Dj Kleber e Silvaney e Robson

O licuri é um produto sustentável, predominante em nossa região, sendo usado como fonte de alimentação e complementação da renda familiar.

A Festa do Licuri, no Povoado de Uruçu já faz parte do Calendário Cultural do município de Mairi e é uma das ferramentas de valorização da cultura local e da produção extrativista que vem incentivando a preservação da palmeira, bem como o reconhecimento do trabalho da mulher quebradeira de coco, principalmente, elevando a autoestima e diminuindo assim, o êxodo rural.

A Festa Municipal que é realizada anualmente pela Associação Comunitária do Uruçú com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi, tem como estratégia, a integração das comunidades produtoras do fruto.

Quem participar do evento vai desfrutar do verdadeiro sabor do licuri e curtir a culinária local, rica em ferro, cálcio, cobre, magnésio, zinco, manganês, sais minerais e betacarboneto.

Da redação do Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário