Rádio Central Angico - Ba: Câmara de Vereadores aprova reajuste de 8,32 para professores de Capim Grosso

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Câmara de Vereadores aprova reajuste de 8,32 para professores de Capim Grosso

Foi votado na sessão desta manhã de terça-feira, 06, o projeto de lei que solicitava da Câmara de Vereadores de Capim Grosso, autorização para o município repassar o reajuste salarial de 8,32, concedido pelo MEC, em Janeiro do ano em curso. Com a votação, os profissional da educação de Capim Grosso de todos os níveis já estão recebendo o reajuste, no pagamentoe que está sendo efetuado referente ao mês de Abril, informou o Secretário da Educação de Capim Grosso, professor Ed Carlos, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição desta terça-feira, 06.

Quanto aos meses anteriores, o Secretário explicou que será preciso conversar com a APLB, pois o município ainda não dispõe de recursos suficientes para bancar o retroativo. O Secretário falou ainda sobre os profissionais que tem direito a mudança de nível. “O processo está sendo iniciado agora com a convocação por setores, até que todos venham ser contemplados, resultando no compromisso firmado com a categoria, por conta da votação do novo Plano de Cargos e Salários”, ressaltou o Secretário.

Outro ponto citado na entrevista, diz respeito à ação que está sendo trabalhada pelos professores que tiveram seus salários reduzidos, por conta da votação do novo Plano de Cargos e Salários. Para o representante da educação de Capim Grosso, a administração compreende a iniciativa desses profissionais, mas contestará na justiça que o município realmente não tem condição de bancar os salários desse grupo de sessenta professores. “A redução foi um o único meio encontrado para colocar as contas da educação em dias, citou o Secretário”.

Texto e Foto: Arnaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário