Pular para o conteúdo principal

Estudos apontam que prática exagerada de exercícios aumenta risco de infarto

Praticar exercícios físicos em excesso pode prejudicar a saúde do coração. Segundo estudo feito por pesquisadores da Alemanha e Suécia, atividades físicas em demasia aumentam o risco de morte por ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral em pessoas com doenças no coração. Na Suécia, uma pesquisa concluiu que homens jovens que realizam exercícios de resistência por mais de cinco horas por semana têm mais chances de desenvolver arritmia quando mais velhos. Já os jovens que correm maratonas são mais propensos a precisar de tratamentos para o coração na velhice.

As duas pesquisas mostraram que exercícios nem sempre fazem bem à saúde e precisam ser praticados com intensidade e duração adequadas. No estudo alemão, a equipe acompanhou a frequência e intensidade de atividade física de mais de mil pessoas cardíacas ao longo de dez anos. Na pesquisa, todos os participantes, muitos na faixa etária de 60 anos, já haviam passado por ataque do coração ou acidente vascular cerebral.

A orientação atual recomenda que pacientes com doença cardíaca façam até uma hora de atividade aeróbica de intensidade moderada pelo menos cinco vezes por semana. Dos voluntários, cerca de 40% eram fisicamente ativos de duas a quatro vezes por semana, 30% faziam mais vezes e 30% menos do que o recomendado. Os mais sedentários apresentaram duas vezes mais chances de sofrer uma parada cardíaca ou AVC em comparação às pessoas que seguiam atividade física regular.

De forma surpreendente, os pesquisadores descobriram que aqueles que fizeram exercícios diários mais intensos também apresentaram duas vezes mais probabilidades de morrer de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. No estudo sueco, os pesquisadores entrevistaram mais de 44 mil homens, com idades entre 45 e 79 anos, sobre o tempo de lazer, padrões de atividade física nas idades de 15, 30, 50 anos, e no ano anterior quando a idade média da maioria era 60 anos. Os voluntários tiveram a saúde do coração monitorada por 12 anos, desde 1997, para o diagnóstico de batimentos irregulares. Informações do Daily Mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,