Rádio Central Angico - Ba: Ricardo Boechat alfineta Rachel Sheherazade após linchamento de mulher em SP

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ricardo Boechat alfineta Rachel Sheherazade após linchamento de mulher em SP

No “Jornal da Band” da última segunda-feira (5), Ricardo Boechat mandou uma indireta daquelas a Rachel Sheherazade após a exibição de reportagem sobre uma mulher que foi linchada até a morte no Guarujá, litoral de São Paulo, devido ao fato de ter sido confundida com uma sequestradora.
Tudo porque o retrato-falado de uma criminosa, bastante parecida com a vítima do ataque, foi colocada em uma página do Facebook, o que fez com que a população tirasse conclusões precipitadas e resolvesse fazer 'justiça'.
“Esse crime aí, minha gente, tem tanta responsabilidade o autor do boato espalhado pela internet, no 'Guarujá Alerta', quanto pessoas que, mesmo em emissoras de televisão, estimulam a cultura da justiça com as próprias mãos. Isso está dentro do mesmo panorama, que propicia, estimula e justifica o linchamento. É hora dessas pessoas, agora, virem a público [e dizerem] como se sentem depois da consumação de sua própria teoria, na prática”, disparou.
Em fevereiro, no “SBT Brasil”, Rachel comentou que a ação de um grupo de justiceiros, que prendeu um suposto assaltante menor de idade em um poste e o espancou no Rio de Janeiro era “compreensível”. A declaração causou revolta em uma série de profissionais de comunicação, inclusive Boechat, que declarou ao “Pânico na Band” que a opinião da âncora era uma “bosta”.
Assista à alfinetada de Boechat
aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário