Pular para o conteúdo principal

Com certeza foi o São João Mais Bonito da Bahia: Arraiá do Monte Alegre, em Mairi

Pórtico Arraiá do Monte Alegre

Faltam palavras para descrever com justiça tudo que aconteceu no município nesses cinco dias de muita festa no Arraiá do Monte Alegre, que mais uma vez, consagrou o que a população, a prefeitura e os visitantes já sabiam: Em Mairi acontece o São João Mais Bonito da Bahia!
Praça do Forró / Feira do Licor

Para qualquer lado da cidade que se vá, os comentários são os mesmos: Quanta beleza e tradição reuniu o São João de Mairi! Toda organização para a realização da Festa executada pela Prefeitura Municipal, se justificou na alegria contagiante que tomou conta das ruas e praças da cidade, assim como as bandeirolas e chitas que demarcam as características dos festejos juninos.
Adereços e enfeites Juninos

As dezenas de atrações garantiram a animação e a composição de uma festa autêntica, com manifestações culturais o tempo todo! Foi assim na abertura do Arraiá, com a apresentação das quadrilhas na Quadra Municipal; com o forró pé-de-serra que fez arrastar os pés o dia inteiro na Praça J.J. Seabra; e ainda com artistas conhecidos na Bahia e no Brasil, como Israel Novaes, Cristiano Araújo e Asas Livres.
Apresentação de Quadrilhas
Danças Culturais

E não se pode deixar de falar dos tons especiais em verde e amarelo que marcaram os festejos juninos neste ano: a Praça J.J. Seabra ficou bonita de se ver, repleta de gente torcendo pela Seleção Brasileira de Futebol, que premiou toda arrumação e capricho na decoração com uma goleada que empolgou e fez ainda mais bonita a Festa!

Telão exibindo o jogo Brasil X Camarões

Outro momento que vai ficar na memória de quem participou do Arraiá do Monte Alegre, foi a Queima de Fogos na noite do dia 21, que acompanhou as palavras do Rei do Baião e com luzes e cores pediu para que todos olhassem para o céu, e vissem como ele estava lindo!
Show Pirotécnico

Os sentimentos que ficam são de felicidade e, igualmente, de gratidão a todos que de alguma forma participaram da festa: aos moradores da cidade, por exemplo, que enfeitaram suas casas e lojas, e que receberam de braços abertos os visitantes; às equipes de trabalho da Festa, que em sintonia com os anseios e coordenação da Prefeitura, conseguiram preparar e executar uma festa alegre, tranquila e muito autêntica; e aos turistas, que trouxeram sua animação e completaram o São João mais bonito da Bahia!
Barracas da Feira do Licor

Mas para quem acha que a festança acabou, fica o convite para continuar aproveitando (para quem curtiu o São João em Mairi) ou para experimentar o clima dos festejos juninos no Município com igual beleza, alegria e autenticidade, com a realização do São Pedro do Distrito Angico, nos dias 28 e 29 de junho, que vai contar com a presença de Tio Barnabé, Forró de Fole, Forró de Muê, Pedro e Zé Beté, Junior do Forró, Na Carona, Menina Ardente e a dupla Edu e Maraial.
Vila Junina / Pórtico Arraiá do Monte Alegre
Licoreiras / Feira Do Licor

O gostinho de saudade e quero mais que vai ficando no ar, é mais uma oportunidade para dizer: Ano que vem a gente se encontra de novo em Mairi, para celebrar, mais uma vez, o São João Mais Bonito da Bahia!

Atrações consagradas e circuito lotado
“Uma cidade de braços abertos esperando você!”

ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013