Rádio Central Angico - Ba: Com certeza foi o São João Mais Bonito da Bahia: Arraiá do Monte Alegre, em Mairi

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Com certeza foi o São João Mais Bonito da Bahia: Arraiá do Monte Alegre, em Mairi

Pórtico Arraiá do Monte Alegre

Faltam palavras para descrever com justiça tudo que aconteceu no município nesses cinco dias de muita festa no Arraiá do Monte Alegre, que mais uma vez, consagrou o que a população, a prefeitura e os visitantes já sabiam: Em Mairi acontece o São João Mais Bonito da Bahia!
Praça do Forró / Feira do Licor

Para qualquer lado da cidade que se vá, os comentários são os mesmos: Quanta beleza e tradição reuniu o São João de Mairi! Toda organização para a realização da Festa executada pela Prefeitura Municipal, se justificou na alegria contagiante que tomou conta das ruas e praças da cidade, assim como as bandeirolas e chitas que demarcam as características dos festejos juninos.
Adereços e enfeites Juninos

As dezenas de atrações garantiram a animação e a composição de uma festa autêntica, com manifestações culturais o tempo todo! Foi assim na abertura do Arraiá, com a apresentação das quadrilhas na Quadra Municipal; com o forró pé-de-serra que fez arrastar os pés o dia inteiro na Praça J.J. Seabra; e ainda com artistas conhecidos na Bahia e no Brasil, como Israel Novaes, Cristiano Araújo e Asas Livres.
Apresentação de Quadrilhas
Danças Culturais

E não se pode deixar de falar dos tons especiais em verde e amarelo que marcaram os festejos juninos neste ano: a Praça J.J. Seabra ficou bonita de se ver, repleta de gente torcendo pela Seleção Brasileira de Futebol, que premiou toda arrumação e capricho na decoração com uma goleada que empolgou e fez ainda mais bonita a Festa!

Telão exibindo o jogo Brasil X Camarões

Outro momento que vai ficar na memória de quem participou do Arraiá do Monte Alegre, foi a Queima de Fogos na noite do dia 21, que acompanhou as palavras do Rei do Baião e com luzes e cores pediu para que todos olhassem para o céu, e vissem como ele estava lindo!
Show Pirotécnico

Os sentimentos que ficam são de felicidade e, igualmente, de gratidão a todos que de alguma forma participaram da festa: aos moradores da cidade, por exemplo, que enfeitaram suas casas e lojas, e que receberam de braços abertos os visitantes; às equipes de trabalho da Festa, que em sintonia com os anseios e coordenação da Prefeitura, conseguiram preparar e executar uma festa alegre, tranquila e muito autêntica; e aos turistas, que trouxeram sua animação e completaram o São João mais bonito da Bahia!
Barracas da Feira do Licor

Mas para quem acha que a festança acabou, fica o convite para continuar aproveitando (para quem curtiu o São João em Mairi) ou para experimentar o clima dos festejos juninos no Município com igual beleza, alegria e autenticidade, com a realização do São Pedro do Distrito Angico, nos dias 28 e 29 de junho, que vai contar com a presença de Tio Barnabé, Forró de Fole, Forró de Muê, Pedro e Zé Beté, Junior do Forró, Na Carona, Menina Ardente e a dupla Edu e Maraial.
Vila Junina / Pórtico Arraiá do Monte Alegre
Licoreiras / Feira Do Licor

O gostinho de saudade e quero mais que vai ficando no ar, é mais uma oportunidade para dizer: Ano que vem a gente se encontra de novo em Mairi, para celebrar, mais uma vez, o São João Mais Bonito da Bahia!

Atrações consagradas e circuito lotado
“Uma cidade de braços abertos esperando você!”

ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi

Nenhum comentário:

Postar um comentário