Rádio Central Angico - Ba: Em Vitoria da Conquista preso é liberado de presídio estadual por engano no lugar de outro com mesmo nome

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Em Vitoria da Conquista preso é liberado de presídio estadual por engano no lugar de outro com mesmo nome


Um homem foi solto por engano durante a manhã do último sábado no Presídio Advogado Nilton Gonçalves, localizado em Vitória da Conquista, a cerca de 500 quilômetros de Salvador. Jeferson Silva Souza, deveria ter sido liberado da prisão, mas foi um outro preso com o mesmo nome e sobrenomes que saiu da cadeia. 

“No sábado chegou um oficial de justiça para libertar um preso mediante um alvará. Ele passou o nome do interno, mas um homem errado foi liberado”, explica o diretor do presídio Alexsandro de Oliveira e Silva. O caso aconteceu por volta de 10h30 da manhã e a Polícia Militar prendeu e resgatou o homem no mesmo dia. 

O Jeferson que foi liberado equivocadamente da prisão foi encontrado pela PM por volta de 12h, no centro de Vitória da Conquista. Ele estava em um carro quando foi abordado pela polícia, que o encaminhou de volta para o presídio. O outro Jeferson foi liberado em seguida. 

“Assim que ele percebeu o erro, o coordenador do plantão prestou queixa na delegacia da cidade, informando sobre a situação”, afirma Silva. O diretor do presídio ainda deve instaurar processo administrativo disciplinar para verificar onde foi cometido o equívoco e se houve má fé por parte de algum envolvido.

Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário