Pular para o conteúdo principal

Grandes nomes da música brasileira irão se apresentar no São Pedro de Angico, município de Mairi


O tradicional São Pedro de Angico do Distrito de Angico, município de Mairi nesse ano de 2014 receberá duas grandes atrações da música popular brasileira, Edu & Maraial e Del Feliz. O São Pedro de Angico será realizado nos dias 28 e 29/06.


Programação:
Sábado (28) - Na Carona e Del Feliz
Domingo (29) – Menina Ardente e a dupla Edu e Maraial



Edu & Maraial

O mês junino do Edu & Maraial começa na cidade de Novo Horizonte no estado da Bahia preparamos um repertorio diferente para nossos fãs com muitas novidades e sucessos antigos que marcarão varias histórias, portanto fiquem ligados em nossa agenda e nas redes sócias oficiais e acompanhem nossos shows pelo Brasil.



Del Feliz

Natural de Riachão do Jacuípe (BA), Del Feliz tem uma trajetória de sucesso, na música nordestina, marcada pelo respeito e reconhecimento às tradições da região. Uma de suas marcas é a modernização da música do Nordeste, com a preocupação em manter a raiz. O cantor vem dando às suas composições uma roupagem mais contemporânea, tendo como objetivo principal levar a sua música e a sua mensagem a um público cada vez maior. Del Feliz mantém o fundamental e o vital do forró – a zabumba, o triângulo e a sanfona, porém agrega a isso novos elementos e instrumentos, bem como explora a sua linha melódica particular – com refrões fortes e populares, sempre recheados de poesia e com recorrente alusão aos valores nordestinos. Mantendo a identidade deste gênero musical tão forte e importante no contexto nordestino, Del Feliz é fiel aos ritmos autênticos do forró, como o xote, o baião, o arrastapé e o coco, por exemplo.

Começou a sua história musical tocando percussão e, em seguida bateria e teclados. Em 1999, mudou-se para Salvador para alçar novos e mais altos vôos. De forma determinada, profissionalizou a carreira e, a partir daí já lançou 12 CDs e 2 DVDs.

Configurando-se como um dos grandes nomes do forró, Del Feliz tem protagonizado momentos especiais na sua carreira. Através de suas composições, já foi gravado por um time de peso de artistas brasileiros, como: Dominguinhos, Fagner, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Flávio José, Genival Lacerda, Frank Aguiar, Alcymar Monteiro, Papete do Maranhão, Luiz Caldas... Além disso, Del é parceiro de alguns dos principais compositores nordestinos, como: Accioly Neto, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, João Sereno, Targino Gondim, Xico Bizerra, Luiz Caldas, Edu Casanova, Tenison Del Rey, entre muitos outros.

Ainda, confirmando a carreira de sucesso crescente, Del Feliz já se apresentou em importantes palcos mundo afora – como foi o caso da Lavage de La Madeleine, em Paris, nos anos de 2009 e 2011; o Festival Internacional de Forró em Paris, em 2010, onde também foi jurado do evento. Del cantou também na Lavagem da Rua 46, abertura oficial do Brazilian Day de Nova York (EUA) em 2011 e em 2012, quando fez também uma participação no Brazilian Day, em homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga. Ainda em 2012, esteve na China continuando a homenagem ao centenário de Gonzagão.


Da redação do Mairi News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013