Rádio Central Angico - Ba: Grandes nomes da música brasileira irão se apresentar no São Pedro de Angico, município de Mairi

terça-feira, 10 de junho de 2014

Grandes nomes da música brasileira irão se apresentar no São Pedro de Angico, município de Mairi


O tradicional São Pedro de Angico do Distrito de Angico, município de Mairi nesse ano de 2014 receberá duas grandes atrações da música popular brasileira, Edu & Maraial e Del Feliz. O São Pedro de Angico será realizado nos dias 28 e 29/06.


Programação:
Sábado (28) - Na Carona e Del Feliz
Domingo (29) – Menina Ardente e a dupla Edu e Maraial



Edu & Maraial

O mês junino do Edu & Maraial começa na cidade de Novo Horizonte no estado da Bahia preparamos um repertorio diferente para nossos fãs com muitas novidades e sucessos antigos que marcarão varias histórias, portanto fiquem ligados em nossa agenda e nas redes sócias oficiais e acompanhem nossos shows pelo Brasil.



Del Feliz

Natural de Riachão do Jacuípe (BA), Del Feliz tem uma trajetória de sucesso, na música nordestina, marcada pelo respeito e reconhecimento às tradições da região. Uma de suas marcas é a modernização da música do Nordeste, com a preocupação em manter a raiz. O cantor vem dando às suas composições uma roupagem mais contemporânea, tendo como objetivo principal levar a sua música e a sua mensagem a um público cada vez maior. Del Feliz mantém o fundamental e o vital do forró – a zabumba, o triângulo e a sanfona, porém agrega a isso novos elementos e instrumentos, bem como explora a sua linha melódica particular – com refrões fortes e populares, sempre recheados de poesia e com recorrente alusão aos valores nordestinos. Mantendo a identidade deste gênero musical tão forte e importante no contexto nordestino, Del Feliz é fiel aos ritmos autênticos do forró, como o xote, o baião, o arrastapé e o coco, por exemplo.

Começou a sua história musical tocando percussão e, em seguida bateria e teclados. Em 1999, mudou-se para Salvador para alçar novos e mais altos vôos. De forma determinada, profissionalizou a carreira e, a partir daí já lançou 12 CDs e 2 DVDs.

Configurando-se como um dos grandes nomes do forró, Del Feliz tem protagonizado momentos especiais na sua carreira. Através de suas composições, já foi gravado por um time de peso de artistas brasileiros, como: Dominguinhos, Fagner, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Flávio José, Genival Lacerda, Frank Aguiar, Alcymar Monteiro, Papete do Maranhão, Luiz Caldas... Além disso, Del é parceiro de alguns dos principais compositores nordestinos, como: Accioly Neto, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, João Sereno, Targino Gondim, Xico Bizerra, Luiz Caldas, Edu Casanova, Tenison Del Rey, entre muitos outros.

Ainda, confirmando a carreira de sucesso crescente, Del Feliz já se apresentou em importantes palcos mundo afora – como foi o caso da Lavage de La Madeleine, em Paris, nos anos de 2009 e 2011; o Festival Internacional de Forró em Paris, em 2010, onde também foi jurado do evento. Del cantou também na Lavagem da Rua 46, abertura oficial do Brazilian Day de Nova York (EUA) em 2011 e em 2012, quando fez também uma participação no Brazilian Day, em homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga. Ainda em 2012, esteve na China continuando a homenagem ao centenário de Gonzagão.


Da redação do Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário