Rádio Central Angico - Ba: Vaca é arrastada pela água e vai parar em cima de árvore

terça-feira, 10 de junho de 2014

Vaca é arrastada pela água e vai parar em cima de árvore


“Foi muito comovente. Nunca vi uma situação tão triste como a daquele animal ali, pendurado na árvore, morto. Nada explica como ele foi parar lá”, disse o técnico agropecuário Lindomar Pereira, que flagrou uma vaca encontrada presa à vegetação depois de ser arrastada pela correnteza do córrego Mato Queimado, em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná. Pereira atende o município há 12 anos. A cidade é uma das 135 afetadas pelas chuvas que atingiram o estado entre sábado (7) e domingo (8).


Segundo o técnico, até a manhã desta terça-feira (10) o dono da vaca, que foi retirada da árvore na segunda (9), não havia sido identificado. “Ninguém conhece o animal e não há marcas de propriedade que ajudem na identificação. Mas, diante de tantas perdas, mais importantes, dificilmente a gente vai saber de quem era”, comentou ao calcular que das cerca de 60 famílias que moram na Linha Estrela e vizinhança, ao menos seis perderam quase tudo. O córrego subiu mais de cinco metros.

Ainda conforme Pereira, a cidade teve prejuízos tanto na área urbana quanto na rural. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 12h desta terça-feira (10), 32.843 pessoas foram prejudicadas na cidade pelo temporal que atingiu todo o estado entre sábado (7) e domingo (8). A maior parte das ocorrências, conforme o boletim, foi por causa de ventos fortes e alagamentos. Um morador morreu e três ficaram feridos. Em todo o Paraná, o temporal afetou 438.880 pessoas e nove morreram.

A Defesa Civil deu início a uma campanha para ajudar os desabrigados do temporal. Há necessidade de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, roupas e cestas básicas. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário