Pular para o conteúdo principal

Fiscalização apreende mais de uma tonelada de carnes, produtos vencidos e de procedência duvidosa em Jacobina

 
Na manhã desta quinta-feira, 14, houve uma coletiva de imprensa na Promotoria de Justiça em Jacobina, onde foi apresentado um balanço da força tarefa realizada pelo Ministério Público e Vigilância Sanitária na apreensão de carnes clandestina em açougues e mais 54 tipos de produtos vencidos e de procedência duvidosa em supermercados da cidade.

Na ação foram apreendidos 773 Kg de carnes, 113 Kg de frango, 162 Kg de peixe, 349 Kg de manteiga, 129 Kg de queijo além de carne suína, bacalhau, camarão, ovos, refrigerantes, produtos de higiene e de procedência duvidosa. Mais de 1.300 Kg de produtos em desconformidade exigidas pela defesa do consumidor foram retirados de circulação e descartados no aterro sanitário (lixão) em Jacobina.

Segundo a Drª Rocio Garcia da 4ª Promotoria Pública, a fiscalização será feita nas 16 cidade que compreende a 16ª Dires, onde uma equipe irá inspecionar principalmente o comércio de carnes.

Perguntada sobre quando o frigorífico 'Frigo Cezar' estará funcionando, Drª Rocio disse que foi prometido para 1º de setembro, mas, que o MP não poderá ficar no aguardo do funcionamento de um frigorífico privado para agir em defesa do consumidor, disse ainda que existe outros frigoríficos, a exemplo de Riachão do Jacuípe, que distribui pra toda região.

A equipe composta pelas promotoras: Drª Rocio Garcia, Drª Milena Moreschi e o Drº Pablo Almeida se mostrou surpresa, pois além da apreensão de carnes praticamente podres e sem acondicionamento necessário e vencidas há 5 meses, foram apreendidos refrigerante vencidos há 5 meses e também produtos de higiene vencidos há 1 ano e 2 meses. Nas visitas foram encontrados estabelecimentos que tinham apenas uma pequena parte de carne inspecionada e o restante clandestina. Fonte: Augusto Urgente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Mais um embrolho na Eleição da Câmara de Mairi, mesmo Eliete sendo eleita por critério de empate presidente marca eleição para quinta-feira

Ocorreu no último dia 22 de dezembro de 2022, a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Mairi, a nova diretoria, assumirá os trabalhos do legislativo, no biênio, 2023 e 2024. Na eleição compareceu 10 dos 11 vereadores, tendo duas chapas, encabeçada por Eliete do Angico e Pororó, tendo empate de 5 x 5, a vereadora Eliete, venceu o vereador Pororó, no critério de desempate, mesmo com a vitória garantida por regimento, o presidente marcou outra eleição para o dia a próxima quinta-feira, dia 29. Após a eleição a vereadora Eliete, viajou para São Paulo, onde passa um tratamento de saúde,  “Isso é um escárnio para com o Regimento da Casa!!! A política é um jogo, e como todo jogo, há de sair um vencedor. Dessa vez, pra desespero do atual presidente e seu grupo político, Eliete do Angico foi a vencedora. Compete agora ao atual presidente aceitar o resultado, honrar os princípios da moralidade e decretar dona Eliete do Angico como a primeira presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi