Rádio Central Angico - Ba: Pé de Serra tem o melhor IDEB do território da Bacia do Jacuípe

domingo, 7 de setembro de 2014

Pé de Serra tem o melhor IDEB do território da Bacia do Jacuípe


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira divulgou nesta sexta-feira, 05 de setembro de 2014 o resultado do IDEB 2013, o município de Pé de Serra obteve a melhor avaliação entre os 14 municípios pertencente ao território identidade Bacia do Jacuípe. Nas séries iniciais o município obteve 4,9, já nas sérias finais do Ensino Fundamental ficou igualado ao município de Quixabeira, obtendo 3,5. A meta para a 8º série era de 4,3 e só alcançou 3,5, já a metas nas séries iniciais era 3,9 e alcançou 4,6. O IDEB Nacional é de 4,2 e o estadual foi de 4,3.
O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, em uma escala de 0 a 10.


Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho na Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio. O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba - Fonte de Dados: Portal do IDEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário