Pular para o conteúdo principal

Poço Artesiano do Distrito de Angico volta a funcionar



 A falta d’água devido a seca que assola o município de Mairi e de várias cidades da Bahia é muito grande, e em um momento de tamanha necessidade como esse , o poço artesiano do Distrito de Angico estava sem funcionar desde o dia 09 de outubro de 2012, devido a um problema na bomba elétrica que faz a sucção de água do mesmo.
Apesar das especulações de alguns moradores de Angico de que a bomba teria sido retirada do poço pelos funcionários da prefeitura em virtude do atual prefeito Antônio Capeta ter perdido a disputa eleitoral para o seu adversário Raimundo Dentista, de acordo com informações dos funcionários nada disso foi verdade.
Segundo informações o consumo de água do poço foi tão grande nos últimos meses que o nível de água do mesmo  ficou abaixo do nível em que estava posicionada a bomba, fazendo com que ela sugasse o ar ao invés de água causando assim a queima da mesma (bomba). Vale lembrar que além de pessoas com baldes e vasilhas menores, também havia  carroças de burro, camionetes e até mesmo caminhões pipa retirando água de uma caixa de 10.000 litros e dessa forma a bomba era  ligada das 06h00min da manhã e ficava praticamente durante todo o dia ligada.
 Ainda segundo informações depois de identificado o problema a bomba foi retirada para manutenção e não teve recuperação, tendo assim que ser comprada outra, atrasando dessa forma o funcionamento do poço que é tão importante para a comunidade, porém na terça-feira (30-10-2012) o problema foi enfim solucionado e à tarde já via-se pessoas  retirando água da caixa.
Da Redação: Central Angico

Comentários