Pular para o conteúdo principal

PEGAR DINHEIRO NO CHÃO APÓS ASSALTO À BANCO PODE DAR CADEIA

 


A cena é cada vez mais comum; depois da ação de bandidos, populares fazem a festa pegando cedulas e moedas que se espalham pela área interna das agências ou mesmo pelas ruas da cidade. Muitas vezes até mesmo os bandidos jogam dinheiro na rua para que, ao pegar as cédulas, as pessoas atrapalhem a passagem de viaturas, e, consequentemente, o trabalho da polícia. O que poucas pessoas sabem é que este ato, que está se tornando an cada dia mais corriqueiro, pode dar cadeia. Segundo um advogado criminalista, as pessoas que se apodera de cédulas ou moedas nestas condições, podem ser indiciadas por furto, roubo ou receptação . " Quem pega qualquer produto de roubo, inclusive dinheiro, comete crime e , se identificados, responderão por receptação de produto roubado, podendo pegar de um a quatro anos de detenção.
Sem citar os municípios para não causar constrangimentos, sabemos que moradores de muitas cidades de nossa região responde inquérito policial depois de serem identificadas por fotos ou imagens de câmeras de segurança praticando este ato.

O advogado cita a lei e diz: O artigo 180 do Código Penal diz que é crime “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime. No §3o, diz que também é crime “adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso”, que é a receptação culposa.

Portanto, deve-se pensar duas vezes antes de ceder a tentação de pegar qualquer valor oriundo de ações criminosas como a que aconteceu na madrugada desta quinta em Piritiba, pois certamente você gastará muito mais do que conseguiu pagando advogados. O homem honesto vive do suor do seu trabalho, de cabeça erguida, sem dever nada a ninguém, nem mesmo à justiça, pois como diziam os antigos, " Honestidade não é opção, é obrigação", não se deve se sucumbir a tentação do que vem fácil, pois quem muito se rebaixa, lhe aparece os fundilhos, já dizia minha avó.


Emerson Rocha / Bahia Acontece

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013