Pular para o conteúdo principal

Dez cisternas de calçadão são inauguradas no povoado de Uruçu, município de Mairi.

Na tarde deste sábado (24), foi realizada a inauguração de dez cisternas calçadão, no povoado do Uruçú, município de Mairi, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).

A confraternização foi realizada na sede da associação da comunidade, onde na oportunidade estiveram presentes a Comissão Municipal, a Srª. Normeide Alves, Secretário de Assistência Social, o Sr. Gileno Sena, Secretário de Agricultura, a Srª. Tereza Rocha de Souza, presidenta da APAEB de Serrinha, o Sr. Silvanei Santiago, Coordenador Técnico do programa, a Srª. Daiane Almeida, representante do MOC, O Sr. Abel Manto Carneiro de Oliveira, Agricultor Agroecológico de Riachão do Jacuípe e o Sr. Leonildo Pereira da Silva, Animador de Campo. Foi realizado um show dançante com a banda Sem Tramela da cidade de Itaberaba, onde os presentes se divertiram bastante.
Banda Sem Tramela

O P1+2 complementa as ações do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) na construção de cisternas de captação de água de chuva para consumo humano, avançando para a utilização sustentável da terra e manejo adequado dos recursos hídricos para produção de alimentos, promovendo a segurança alimentar e geração de renda.
Cisterna de calçadão 
A cisterna de calçadão é alternativa para armazenamento de água em tempos de seca. A chuva que cai sobre uma calçada de cerca de 210 metros quadrados, vai para a cisterna. O equipamento tem capacidade de armazenamento para 52 mil litros. Com essas, o município de Mairi já soma 38 cisternas de calçadão, 02 barragens subterrâneas e 04 tanques de pedras.

Só este ano, já foram construídas duzentas e vinte e duas cisternas no município de Mairi através do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC).
Redação: Agmar Rios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,