Pular para o conteúdo principal

Governo prometeu e professores já sentem no bolso o corte nos salários


A categoria lamenta o fato de, o governo não cumprir acordo do aumento e cumprir a promessa de corte nos salários. Muitos deles que têm desconto automático superior a valor recebido, ficaram no vermelho.

Desde sexta-feira (27.04) quando começou a liberação do pagamento do primeiro lote dos professores estaduais constatou-se que os servidores receberam seus vencimentos descontados, em virtude da greve na Educação que começou no dia 10.04, todos os professores estavam aguardando ansiosos para saber se realmente as ameaças sofridas pela categoria desde o inicio da semana iria realmente se confirmar, pois as Direcs enviaram um comunicado para as escolas onde teriam que informar nome do funcionário e se ele estava frequentando o trabalho, porém segundo informações até ontem a tarde alguns diretores ainda não tinham enviado as informações, o que comprova que o governo descontou de forma geral os salários dos professores, pois segundo informações não confirmadas, escolas que não aderiram a greve também tiveram seus vencimentos cortados.
Diante da ilegalidade da greve o governo poderia descontar os vencimentos do trabalhador pelos dias não trabalhados, mas segundo uma nota divulgada pelo STF desde que a categoria elaborasse um calendário de reposição os vencimentos não seriam cortados, mas diante do não diálogo entre governo e categoria, professores vão ter que passar o mês com valores que vão de R$ 260,00 e R$400,00. Segundo informações trazidas pelos mesmos que estão divulgando o tempo todo nas redes sociais, o que também os isentam de repor os dias parados.
Os professores estão indignados com a postura do governo, “Cada dia que passa fico mais entristecida com tudo, que o poder transforma, todo mundo sabe, mas negar tudo que você acredita por conta do “poder”, sinceramente é inadmissível e o mais triste a sociedade se anula, dando margem a todo tipo de oportunismo e desmando de quem está no poder.Essa greve da educação no estado da Bahia veio de vez para mostrar o quanto que a educação é só discurso do poder e de quem quer se promover através da mídia,”Seja um professor”, gente quanto hipocrisia, (falta de vergonha na cara mesmo), o compromisso com a educação foi exposto nos acordos não cumpridos e nos cortes salariais e tudo mais que um governo “democrático” deve fazer. Mas não pensem que vou desanimar, agora sim vou renovar minhas forças e lutar na minha sala de aula, do meu interior baiano, por uma educação de qualidade, fazer com que meus alunos de hoje e de amanhã vejam o professor com outros olhos e tenham orgulho de serem de escola publica, desabafou uma professora que não quis se identificar.


Por: Raimundo Mascarenhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013