Pular para o conteúdo principal

Adolescente é ouvida na primeira audiência do caso New Hit

Um das duas adolescentes que acusam integrantes da banda de pagode New Hit de estupro está sendo ouvida na primeira audiência sobre o caso nesta segunda-feira (18), no Fórum Edgar Mendes Quintela, em Ruy Barbosa.

A jovem é acompanhada da mãe, de agentes do Programa de Proteção (PPCAM) e de uma advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia (Cedeca).

A audiência foi iniciada na manhã desta segunda (18) com o depoimento da primeira testemunha de acusação. Ela respondeu aos questionamentos da juíza Márcia Simões, da promotora de Justiça, Marisa Marinho, e dos advogados. A testemunha relatou o que ocorreu na noite do show da banda em Ruy Barbosa, em 26 de agosto de 2012. A segunda testemunha ouvida foi um policial militar que atendeu as duas adolescentes após o crime.

Durante a audiência, os advogados dos réus solicitaram a impugnação do depoimento da ginecologista que atendeu uma das vítimas e emitiu laudo médico . Na volta do intervalo, a juíza negou o pedido dos advogados e ouviu o depoimento da médica.  


Nove integrantes da banda New Hit - Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias - foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público estadual. Eles são acusados de prática de estupro qualificado com características de crime hediondo contra duas adolescentes de 16 anos.

O MP também denunciou o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão, que é acusado de acobertar o crime.

As duas adolescentes, 11 testemunhas de acusação e 48 testemunhas de defesa devem prestar depoimento até esta quarta-feira (20). Também serão interrogados os dez denunciados no caso.

Protesto


 

Representantes de movimentos feministas, como a Marcha Mundial de Mulheres, protestaram na chegada dos músicos ao fórum. O carro onde eles estavam chegou a ser cercado pelas manifestantes. Com faixas e cartazes escritos 'Estupro é crime', as mulheres cobram uma decisão da justiça contra os pagodeiros. 

 

CORREIO DA BAHIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013