Rádio Central Angico - Ba: Criança de cinco anos morre ao ser sugada por bueiro em São Paulo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Criança de cinco anos morre ao ser sugada por bueiro em São Paulo

Em meio a forte chuva, a pequena Ingrid Vitória saiu da escola e seguia para casa

Reprodução/Eduardo Guidini
 
Menina caiu em bueiro sem proteção depois de ser levada por enxurradaUma menina de cinco anos morreu depois de ser arrastada para um bueiro pela enxurrada que se formou durante forte chuva, no final da tarde da última quarta-feira (06), em Taquaritinga (SP). A criança, Ingrid Vitória Machado, tinha saído da escola e caminhava em direção à casa quando foi levada pelas águas e sugada pela boca-de-lobo para a tubulação que deságua no córrego Ribeirãozinho.

Ela foi resgatada pelos bombeiros a mais de um quilômetro do local, na Vila Romana. A criança tinha ferimentos leves na cabeça e havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Levada para uma unidade de saúde, foi submetida a processo de reanimação, mas não resistiu.

Familiares da garota alegam que a morte poderia ter sido evitada se a direção da escola municipal não tivesse liberado os alunos sob a forte chuva, às 16 horas. Segundo um primo da menina, o pai dela foi à escola uma hora antes, de moto, para levar a filha para casa porque vinha um temporal, mas ela não foi liberada.

Ingrid morava com os pais e uma irmã a um quilômetro da escola. Moradores do Jardim São Sebastião, onde ocorreu o acidente, já haviam pedido à prefeitura a colocação de grades no bueiro. A prefeitura informou ter aberto sindicância para apurar a responsabilidade pela liberação dos alunos durante o temporal. O corpo da criança, que cursava o primeiro ano do ensino fundamental, foi sepultado no cemitério municipal. A chuva causou a queda de 50 árvores e destelhamentos na cidade.


07/02/2013 16:39 - AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário