Pular para o conteúdo principal

Deputada diz que mobilização contra New Hit só acaba com condenação dos acusados


Deputada diz que mobilização contra New Hit só acaba com condenação dos acusados

Fotos: Francis Juliano / Bahia Notícias
A deputada estadual Luiza Maia (PT) está em Ruy Barbosa para acompanhar as audições entre defesa e promotoria no caso da banda New Hit. A parlamentar reforçou o que tem feito, segundo ela, desde que ocorreu o episódio no final de agosto do ano passado. Em uma espécie de cruzada contra o grupo acusado, prometeu que vai mobilizar todos os aliados para não deixar o crime na impunidade. “Vamos atrás deles onde estiverem”, contou ao Bahia Notícias. A autora do projeto antibaixaria disse que tem ido a rádios e a movimentos de mulheres, além de empresários. “Já fomos à Schincariol e à Skol porque queriam patrocinar eles, mas a banda [New Hit] já está tendo dificuldades em conseguir apoio”, continuou. Ela ainda comentou o estado das duas adolescentes. “Eu acho uma inversão de valores essas meninas terem que viver em outro estado, recebendo ameaças, enquanto esses rapazes estão soltos”, comentou. Luiza Maia disse também que várias representações da sociedade civil estarão presentes nesta segunda-feira (18), entre integrantes da Justiça baiana, da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA), além de outras 20 instituições.
 
 
São aguardados também prefeitos das cidades vizinhas de Itaberaba, Boa vista do Tupim, Mundo Novo, Baixa Grande, Ipirá, Utinga e Macajuba durante as manifestações de apoio às vitimas do crime. Perguntada sobre a decisão da Justiça quanto ao processo, a deputada demonstrou não está convicta quanto à posição do judiciário local. “A gente sabe que eles podem recorrer e que esse julgamento pode ser adiado, mas, ao mesmo tempo, nós acreditamos que a pressão popular fale mais alto e influencie na decisão”, conjeturou.
Bahia Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013