Rádio Central Angico - Ba: Jacobina: Acidente em galeria da Yamana deixa dois mortos

quarta-feira, 6 de março de 2013

Jacobina: Acidente em galeria da Yamana deixa dois mortos

 

Foto meramente ilustrativa
 
Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 6, deixou dois mineiros mortos em uma galeria da Yamana Gold, localizada no município de Jacobina.
De acordo com as primeiras informações um supervisor de pré nome Juarez e um detonador de pré nome Jackson, teriam morrido na hora após um desabamento de parte do  teto da galeria onde era feito o transporte de material mineral.
 
Fonte: Opovoquersaber.com
A direção da Yamana Gold, empresa responsável pela mina, divulgou nota oficial.

Jacobina (BA) – 06/03/2013 - A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) sente informar sobre um acidente em uma de suas minas na cidade de Jacobina (BA), na manhã desta quarta-feira (6/3/2013), com duas vítimas fatais.
No acidente, faleceram os colaboradores da empresa Juarez Alves Pereira, supervisor de mina, e José Jacson Porto Dantas, operador de mina, ambos residentes na cidade de Jacobina.
Equipes de socorro da empresa foram imediatamente destacadas para o local. Todas as autoridades competentes já foram informadas para um rápido atendimento a esta emergência.
O local do acidente encontra-se isolado, com permissão de acesso somente às equipes de socorro da empresa e das autoridades.
A JMC já deu início à investigação do acidente.
A empresa está prestando toda a assistência às famílias dos colaboradores vitimados neste lamentável acidente e seguirá acompanhando os familiares para atendê-los com todo apoio necessário.
 
YAMANA GOLD

Nenhum comentário:

Postar um comentário