Rádio Central Angico - Ba: POLÍCIA CIVIL DE PIRITIBA ELUCIDA ASSASSINATO DE APOSENTADO.

terça-feira, 26 de março de 2013

POLÍCIA CIVIL DE PIRITIBA ELUCIDA ASSASSINATO DE APOSENTADO.

 

Na manhã desta terça,feira forma apresentados em coletiva de imprensa realizada no complexo de polícia de Jacobina, Dinardson de Lima Barreto, de 20 anos, o "Té ", e Gilvan Oliveira de Jesus, o "Bogoiô", acusados de terem matado a golpes de facão o aposentado João Francisco de Oliveira, 64 anos, crime registrado no povoado de Largo, zona rural de Piritiba.
De acordo com o delegado Humberto Marino Jr. titular da cidade de Piritiba, as investigações tomaram como base o relato de alguns moradores da região, que relataram terem visto o "Té" rondando as imediações da casa de seu " João de Felício" pouco depois da homicídio. Pouco depois de saber que o primeiro acusado teria deixado a cidade com destino a Irece, Dr Humberto solicitou o apoio de policiais civis da 14ª COORPIN, que detiveram "Té" para averiguação no povoado de Angical, zona rural de Irecê, onde estava trabalhando no plantio de mamona.
Já na cidade de Piritiba " Té " confessou o crime e apontou ter agido com a ajuda de "Bogoiô" , que foi preso por policiais civis e militares em uma ação conjunta no povoado de Largo, onde reside, após expedido mandado de prisão em desfavor da dupla pela da Justiça de Piritiba.
Durante a coletiva, questionado sobre a motivação do crime, " Té " disse que tudo começou por causa de uma suposta dívida que a vítima tinha com "Bogoiô".
" Ele não gostou da cobrança e a briga começou. Na confusão seu João bater a cabeça na quina da porta e caiu desacordade. Com medo dele procurar a polícia, resolvemos matá-lo a golpes de facão" disse "Té"Na coletiva Bogoiô ficou praticamente calado, e negou ter participado da ação.


Segundo o delegado Humberto Marino Jr, que comandou as investigações, "Té" tem várias passagens por furtos praticados na região, e o fato dele ter sido visto próximo a casa do aposentado na noite do dia sete, o colocou como principal suspeito do homicídio, já a participação de Bogoiô só foi reveladaapós a confissão de "Té". A dupla está detida na carceragem do complexo de polícia de Jacobina, devendo os dois serem recambiados para a delegacia de Piritiba em breve.
Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário