Rádio Central Angico - Ba: carcaças de animais são expostas durante protesto em frente ao Banco do Nordeste de Guarabira

quinta-feira, 4 de abril de 2013

carcaças de animais são expostas durante protesto em frente ao Banco do Nordeste de Guarabira

 
Na manhã desta quarta-feira (03), presidentes de Associações, sindicatos ruarais e vereadores (as), de várias cidades do brejo da Paraíba, estiveram participando do protesto público em frente a agência do BNB, no Centro de Guarabira.


 
O objetivo é pedir pedir o perdão das dívidas dos produtores rurais, junto ao Banco do Nordeste e a inclusão da Região do Brejo no Semi-árido. Produtores rurais perderam tudo, em virtude da seca que também castiga a região e por isso não têm condições de cumprirem com os pagamentos dos empréstimos contraídos junto ao banco.


 
O Presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba (AMCREPB), Jair Pereira Guimarães, disse ao colunista Pedro Júnior, do NoticiaPB que a presidenta Dilma Roulsseff até agora não prometeu nada.

“Estamos idiginados com a presidenta, com o Banco do Nordeste e inclusive com os Deputados Federais, que não participam do protesto ao lado dos agricultores que vem sofrendo com esse Banco desonesto”. Disse Jair Pereira

Muitas carcaças de animais que morreram por falta de água e de pasto, foram expostas em praça pública, como forma de tentar sensibilizar as autoridades.
Fonte: NoticiaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário