Rádio Central Angico - Ba: Polícia Militar realiza blitz em Mairi

terça-feira, 2 de abril de 2013

Polícia Militar realiza blitz em Mairi

Os policiais da 24ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar estão realizando blitz quase todos os dias em vários pontos da cidade de Mairi.

O objetivo é cobrar o uso do capacete por parte do condutor e do carona e verificar a documentação da moto. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o uso de capacete é obrigatório. Se descumprir a Lei, o proprietário da moto será multado, principalmente o condutor que não é habilitado. 

Nos finais de semana, os policiais estão realizando apreensões de alguns aparelhos de som automotivos na sede e nos povoados do município. No último domingo, dia 31 de março, eles fizeram várias apreensões de som.  
O soldado Albiderman disse que esse trabalho vai continuar. Segundo ele, tem pessoas com mais de 60 anos que está sendo incomodada por causa desses veículos com som abusivos. “De início vamos fazer um trabalho de advertência, depois vamos punir prendendo o veículo e o motorista. Temos o bafômetro e o decibelímetro e vamos fazer um trabalho diferenciado, com certeza vai ser bom para a cidade”, disse o soldado.

O soldado Albiderman é pós-graduado, tem vários cursos pelo SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública. Ele está substituindo Adaildo Salles de Oliveira, Sargento e Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mairi. Segundo Albiderman, Adaildo saiu de Mairi pela questão de está faltando 5 meses para se aposentar e o comando resolveu dar um descanso para trabalhar no 5º Pelotão de Capim Grosso de forma administrativamente.
Redação e fotos: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário