Rádio Central Angico - Ba: Kiss: MP irá recorrer contra soltura de réus

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Kiss: MP irá recorrer contra soltura de réus


Pais e amigos das vítimas do incêndio protestaram contra libertação dos responsáveis por boate e banda / Nathalia Fruet/Band-RS
Para os pais das vítimas, dar liberdade aos réus é uma falta de respeito com as famílias. Depois dos gritos de revolta na porta do tribunal, quarta-feira, em Porto Alegre, ontem foi dia de voltar a silenciar e aplaudir. A esperança que voltava a pairar em Santa Maria acabou sendo enterrada de novo. Vergonha foi a palavra de ordem na praça central da cidade.

Além dos donos da boate Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, o produtor da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão e o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos foram soltos. Os quatro vão responder em liberdade pelos 242 crimes de homicídio doloso qualificado e de 636 tentativas. O promotor Joel Dutra garante que o MP vai recorrer da decisão. O promotor diz que teme pela fuga dos réus. 

Presidente da associação de pais, Adherbal Ferreira lamentou que todo o trabalho psicológico feito com as famílias foi destruído. No mesmo dia da soltura, duas vítimas receberam alta: Cristina Peiter, 23 anos, e Marcos Tomazetti, 25 anos. Restam ainda dois jovens hospitalizados.

 BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário