Rádio Central Angico - Ba: Mairi: Conferência Municipal de Educação

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mairi: Conferência Municipal de Educação

Foi realizado nesta quarta-feira, 29 de maio de 2013, a II Conferência Municipal de Educação, no Grupo Getúlio Vargas, na cidade de Mairi.

A Conferência deu início às 08h30min com a Formação dos Grupos Temáticos por Eixos colóquio com os seguintes Mediadores:

Eixo IV: Qualidade de Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.

Mediador: Adelson oliveira da Silva
Mediador: Cristiane Lopes Ribeiro
Mediador: Jádina Lima Rios Freitas
Mediador: Arsênio Jorge Costa da Fonseca e Ana Patrícia

Eixo V: Gestão Democrática, participação popular e controle social.

Mediador: Pr. Ermilton G. de Barros
Mediador: Sara Lima Sousa
Mediador: Silvete Araújo Morais Oliveira Silva
A tarde foi realizada a Plenária de apresentação dos GT’s aonde foram discutidas, e aprovadas as propostas que irão para a Conferência Estadual de Educação.

A Conferência Municipal de Educação é um espaço democrático, aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.
Logo após, a Plenária foi feita a escolha dos delegados Titulares e Suplentes para a Conferência Estadual, aonde foi eleito o Professor José Gomes e o Diretor da escola Deraldo Cedraz, Aerick como Titulares, Carlos César e Norma para a Suplência.

O Sr. Marcelo Santos Freitas informou aos presentes que o Secretário Antonio Claudemir assegurou a participação dos quatros delegados eleitos na conferencia Territorial que será realizada em Ipirá ou Várzea do Poço.
Em seguida, o Secretário de Educação professor Antonio Claudemir, agradeceu a todos que cooperaram para a realização do evento, e também educadores e professores e funcionários que participaram. Disse que continua sendo um professor igual aos demais presente e informou que no próximo dia 4 junho vai está reunido com Adelson presidente da APLB e o prefeito Raimundo Carvalho, em pauta assuntos com pagamento acima do piso salarial, rateio entres outros assuntos de interesse da classe.

Fonte: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário