Rádio Central Angico - Ba: Milho da CONAB chega no armazém de Baixa Grande para beneficiar 3 territórios

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Milho da CONAB chega no armazém de Baixa Grande para beneficiar 3 territórios

Duas carretas bitrem com 50 toneladas de milho da CONAB chegaram no armazém de Baixa Grande, na manhã deste sábado, 11 de maio de 2013, para ser distribuído aos agricultores e produtores.
Cada agricultor cadastrado poderá adquirir até 3.000 kg por mês, a R$ 18,20 a saca de 60kg entregue no balcão sem custo adicional. Os agricultores de Baixa Grande trazia o milho do galpão de Irecê a R$ 25,00 a saca.
O secretário de agricultura Reinaldo Brito, afirma que com esta iniciativa com certeza irá sanar a mortandade animal devido à longa estiagem que castiga a região. Segundo Reinaldo, este pólo irá beneficiar os territórios da Bacia do Jacuípe, Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina.
A primeira entrega do milho contou com presença do prefeito Pedro Lima Neto e os vereadores, Aurenival, Bruno, Elias, Joanita, João Sena, Judelson e Hélio, além da presença do vereador Neto da cidade de Macajuba. Neto disse ter ficado emocionado em visitar o local e parabenizou a administração GOVERNO PARA TODOS. Uma iniciativa que irá beneficia todas as cidades vizinhas.
A Funcionária da CONAB, Mara Lícia, veio da cidade do Rio de Janeiro, ficará na cidade de Baixa Grande durante 60 dias para controlar a chegada e retirada do milho. Segundo ela, esta iniciativa visa assistir os pequenos produtores, um programa assistencial da CONAB.
O Técnico da EBDA Leonardo Pamponet informou que o milho é rico em energia, sendo um grão energético, onde se consegue manter o rebanho em suas funções vital e até mesmo produzir. Leonardo informa que o milho é um concentrado energético onde concentra 80% de energia.
O Prefeito Pedro Lima Neto (PT), disse que esse pólo de recepção e distribuição da CONAB é importante tanto para Baixa Grande como toda região. Pedro afirma que este balcão é importante para ajudar os agricultores e gerou empregos para 12 pessoas que estão realizando o descarrego e carrego do milho.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário