Pular para o conteúdo principal

Alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira recebem premiação na Olimpíada Brasileira de Física

Alunos chegando a Mairi
 
Nesta sexta-feira, 07 de junho de 2013, os alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira, vencedores da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) realizada em 2012, receberam suas premiações em Solenidade que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador.

Confira os nomes dos alunos de Mairi que receberam medalhas:
Vanessa Guimarães de Oliveira - 1ª série do Ensino Médio - Bronze;
Reinaldo Rios Alves Júnior - 2ª série do Ensino Médio - Ouro;
Jefferson Henrique Lima de Souza - 2ª série do Ensino Médio - Bronze;
Tarcísio Trindade Nunes - 9º ano do Ensino Fundamental - Bronze.

 
 
O aluno Reinaldo Rios Alves Júnior ganhou medalhas de ouro pela premiação Estadual e Nacional. O evento contou com a presença dos estudantes medalhistas e seus colegas, além de seus professores, familiares e amigos. Alguns estudantes chegaram a Mairi por volta das 23h.

Reinaldo, também foi medalhista em 2011. Ele recebeu o prêmio no dia 24 de novembro de 2012. Clique 
aqui e confira a matéria. 
 
Jefferson, o professor Vinicius e Tarcísio
 
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto da Sociedade Brasileira de Física, voltado para estudantes do Ensino Médio e último ano do Ensino Fundamental, que conta com o apoio do CNPq e MCTI.  A OBFEP foi criada em 2010 e, a partir de 2012, passou a ser um evento nacional.

Na Bahia é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as demais universidades públicas do estado - UNEB, UEFS, UESB, UESC, UNIVASF, UFRB e IFBA. A Bahia fez parte do projeto piloto com mais três estados (SP, GO e PI) tendo uma participação expressiva tanto de escolas quanto de estudantes em todo estado. Em 2012 foram inscritos na primeira fase 78 mil estudantes em 170 municípios baianos, de um total de um milhão e duzentos mil alunos em todo país. Essa Olimpíada, em que os alunos fazem provas teóricas e experimentais, visa a valorização da escola pública tendo dentre seus objetivos despertar e estimular o interesse pela Física e pela Ciência em geral.

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013