Rádio Central Angico - Ba: Alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira recebem premiação na Olimpíada Brasileira de Física

sábado, 8 de junho de 2013

Alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira recebem premiação na Olimpíada Brasileira de Física

Alunos chegando a Mairi
 
Nesta sexta-feira, 07 de junho de 2013, os alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira, vencedores da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) realizada em 2012, receberam suas premiações em Solenidade que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador.

Confira os nomes dos alunos de Mairi que receberam medalhas:
Vanessa Guimarães de Oliveira - 1ª série do Ensino Médio - Bronze;
Reinaldo Rios Alves Júnior - 2ª série do Ensino Médio - Ouro;
Jefferson Henrique Lima de Souza - 2ª série do Ensino Médio - Bronze;
Tarcísio Trindade Nunes - 9º ano do Ensino Fundamental - Bronze.

 
 
O aluno Reinaldo Rios Alves Júnior ganhou medalhas de ouro pela premiação Estadual e Nacional. O evento contou com a presença dos estudantes medalhistas e seus colegas, além de seus professores, familiares e amigos. Alguns estudantes chegaram a Mairi por volta das 23h.

Reinaldo, também foi medalhista em 2011. Ele recebeu o prêmio no dia 24 de novembro de 2012. Clique 
aqui e confira a matéria. 
 
Jefferson, o professor Vinicius e Tarcísio
 
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto da Sociedade Brasileira de Física, voltado para estudantes do Ensino Médio e último ano do Ensino Fundamental, que conta com o apoio do CNPq e MCTI.  A OBFEP foi criada em 2010 e, a partir de 2012, passou a ser um evento nacional.

Na Bahia é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as demais universidades públicas do estado - UNEB, UEFS, UESB, UESC, UNIVASF, UFRB e IFBA. A Bahia fez parte do projeto piloto com mais três estados (SP, GO e PI) tendo uma participação expressiva tanto de escolas quanto de estudantes em todo estado. Em 2012 foram inscritos na primeira fase 78 mil estudantes em 170 municípios baianos, de um total de um milhão e duzentos mil alunos em todo país. Essa Olimpíada, em que os alunos fazem provas teóricas e experimentais, visa a valorização da escola pública tendo dentre seus objetivos despertar e estimular o interesse pela Física e pela Ciência em geral.

Da redação do Blog Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário