Rádio Central Angico - Ba: Garoto de 12 anos chefiava quadrilha de assaltantes de motocicletas

sábado, 29 de junho de 2013

Garoto de 12 anos chefiava quadrilha de assaltantes de motocicletas

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), juntamente com uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, sob o comando da delegada Patrícia Brito desarticularam na tarde desta quinta-feira (27), uma quadrilha de assaltantes de motocicletas que agiam na região dos bairros Mangabeira, Conceição, Santo Antonio dos Prazeres e nos povoados de Candeal II, Alto do Rosário, entre outros.
O que chamou atenção das autoridades policiais, foi o fato de que a quadrilha estava sendo comandada por um garoto de 12 anos, que ordenava os comparsas de 15,16 e 17 anos a praticar os delitos. Com a quadrilha, os policiais encontraram três armas de fogo, dois revólveres, calibres 32 e 38, além de uma espingarda e uma das motocicletas que teriam tomado de assalto na manhã de ontem. Um dos menores envolvido na quadrilha conseguiu fugir. 
A delegada Patrícia Brito contou que a quadrilha é acusada de praticar vários assaltos e recentemente os menores teriam tomado de assalto seis motocicletas. “Já estávamos investigando essa quadrilha, já que as vitima informavam que no momento dos assaltos, tinha um garoto de 8 a 9 anos, mas na verdade, o garoto tem 12 anos, apesar de que a sua estatura mediana de 1,40m, com isso as vitima achavam que tinha 8 ou 9 anos”. 
“Pela manhã os menores teriam tomado uma motocicleta shineray de assalto, na localidade de Candeal II, onde os menores de 16 e 17 anos foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar e nesta tarde nossa equipe apreendeu o garoto de 12 anos”, afirmou a delegada. 

Na delegacia, os menores afirmaram para reportagem que agiam sempre nos bairros afastados e em estrada de chão, nas proximidades de matagal. “A gente caminhava tranquilamente pela rua, quando os motociclistas se aproximavam mais, pulávamos na frente deles e anunciamos os assaltos, falando, perdeu, perdeu é um assalto”, contou um dos menores. 

Os três foram encaminhados para Escola Socioeducativo Juiz de Mello Matos. 

As informações são do blog Policia é Viola e Marcos Valentim com fotos do site Boca de Zero Nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário