Rádio Central Angico - Ba: Profissionais que irão trabalhar na SAMU de Mairi, recebem treinamento

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Profissionais que irão trabalhar na SAMU de Mairi, recebem treinamento

Nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2013, os profissionais de saúde de Mairi, que vão trabalhar na ambulância do SAMU – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), participaram de um treinamento na cidade de Irecê, onde funciona a Central de Regulação.
 
Cinco condutores, 05 técnicos de enfermagem e a coordenadora, participaram do Curso APH Avançado e Resgate Preparatório para o SAMU.
 
Segundo a Sra. Ana Célia Almeida, Secretária de Saúde do município de Mairi, a ambulância do SAMU do município irá funcionar a partir do final deste mês. A ambulância contará com 01 motorista e um auxiliar de enfermagem, para prestar socorro à população de Mairi e dos municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe.
 
Central de Regulação, em Irecê-BA
O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregaram várias ambulâncias no dia 18 de fevereiro de 2011, para diversos municípios, onde Mairi foi contemplado com essa de suporte básico, ficando parada por muito tempo por causa da Central de Regulação que ainda não estava implantada. 
 
Da redação do Blog Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário