Rádio Central Angico - Ba: Profissionais que irão trabalhar na Ambulância do SAMU de Mairi participam de treinamento.

sábado, 8 de junho de 2013

Profissionais que irão trabalhar na Ambulância do SAMU de Mairi participam de treinamento.

 
Nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2013, os profissionais de saúde de Mairi, que vão trabalhar na ambulância do SAMU – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), participaram de um treinamento na cidade de Irecê-BA, onde funciona a Central de Regulação.

Cinco condutores, cinco técnicos de enfermagem e a coordenadora, participaram do Curso APH Avançado e Resgate Preparatório para o SAMU.

Segundo a coordenadora do SAMU, a Enfª Luliana Bastos. A sua equipe já está preparada para começar os trabalhos, que irá ajudar no socorro rápido e prático, para quem precisar dos serviços da SAMU.
Segundo Ana Célia de Almeida Carvalho Secretaria Municipal de Saúde de Mairi, a Ambulância do SAMU do município de Mairi, irá funcionar a partir do final deste mês de Junho. A ambulância irá servir à população de Mairi e dos municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe.
 
Treinamento

Atendimento Pré-hospitalar (APH) é o atendimento prestado por equipe de saúde especializada em situações de urgência e emergência, em eventos ocorridos fora do hospital (extra-hospitalares) realizado nas vítimas de trauma, mal súbito (emergências cardiológicas, neurológicas, respiratórias) e distúrbios psiquiátricos, visando a sua estabilização clínica e encaminhar ao hospital mais próximo.

Sistema de Atendimento Pré-Hospitalar adota o princípio de ofertar o atendimento no local até a estabilização da vítima. A equipe de APH é composta por médicos, profissionais de enfermagem e socorristas especialmente treinados para esse tipo de atendimento. Estes são subdivididos em Equipe de Suporte Básico à Vida e Equipe de Suporte Avançado à Vida.
 
Redação e Fotos: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário