Pular para o conteúdo principal

PROTESTOS PELO BRASIL FAZEM A ALEGRIA DE FÁBRICA PAULISTA.

 


 
 Uma fábrica em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, está produzindo, por dia, cerca de 800 máscaras do modelo “Anonymous” - um grupo ativista popular em todo o mundo. As peças estão suprindo a demanda dos manifestantes que estão indo às ruas no Rio e em outros estados para protestar contra os governos.
- O que me surpreende é que estamos vendendo mais itens para pessoas físicas que para lojas. Uma pessoa vem até nós e leva cerca de 300, 400 máscaras, enquanto as empresas de revenda estão comprando cerca de 60 - afirma Olga Valles, sócia administrativa da fábrica Condal.
As peças são revendidas por, aproximadamente, R$ 6 e feitas de material pet. A produção está sendo distribuída para todo o país.
- Já estamos vendendo para Brasília e também Belo Horizonte. Em outras ocasiões, também chegamos a exportar para a Europa. Essa máscara nunca foi uma das mais vendidas, mas agora virou um fenômeno – explica Olga.
As máscaras fazem alusão à criação do desenhista David Lloyd, coautor da história em quadrinhos “V de Vingança”, de 1982. A peça representa Guy Fawkes, um inglês morto no século XVII, acusado de conspiração. No filme, a imagem de Guy vira a máscara do personagem V, que planeja concluir o propósito de Fawkes e explodir o Parlamento inglês.
Apesar do sucesso de vendas, a sócia acredita que a produção não deve superar a que é feita durante o Carnaval.
- Para bater o recorde de Carnaval teríamos que produzir cerca de 200 mil peças diariamente.
Para as manifestações, um cliente também pediu máscaras do deputado federal José Genuíno, do ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci Filho e do presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.
EXTRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013