Pular para o conteúdo principal

Municípios do semiárido recebem máquinas para ações de convivência com a seca


 
Mais 152 municípios do semiárido baiano receberam nesta segunda-feira (29) máquinas que serão utilizadas em ações de convivência com a seca. A entrega foi realizada pelo governador Jaques Wagner, no Parque de Exposições de Salvador. Com as 50 restroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras, as prefeituras poderão realizar obras de construção e limpeza de aguadas e barragens e implantação de estradas vicinais, beneficiando principalmente os pequenos agricultores.

Plano de Convivência com a Seca

Esta é a terceira entrega de máquinas na Bahia e vai universalizar a doação de retroescavadeiras e motoniveladoras. Assim, todos os municípios baianos do semiárido receberão as máquinas. As pás-carregadeiras são entregues pela primeira vez.

A ação faz parte do Plano de Convivência com a Seca do Governo Federal em parceria com o Governo da Bahia, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O investimento feito nas 152 máquinas é superior a R$ 46 milhões e vai beneficiar uma população rural de quase 1,5 milhão de pessoas. Desde o início do ano, foram entregues 688 máquinas aos municípios do semiárido. A previsão é, até o final do ano, entregar 1.600, com investimento de R$ 300 milhões.
De acordo com o governador Jaques Wagner, está previsto para o agosto, mais uma entrega de máquinas para municípios baianos. Dessa vez, serão doadas pás-carregadeiras, caminhão pipa e caminhão-caçamba. “Estamos nos esforçando para contribuir com os municípios mais carentes e que estão a seca que atinge a Bahia nos últimos dois anos. Essas máquinas representam muito trabalho que as prefeituras podem fazer para melhorar as condições dos municípios, minimizando os efeitos da estiagem”, enfatizou o governador.

Fonte: SECOM/BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Mais um embrolho na Eleição da Câmara de Mairi, mesmo Eliete sendo eleita por critério de empate presidente marca eleição para quinta-feira

Ocorreu no último dia 22 de dezembro de 2022, a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Mairi, a nova diretoria, assumirá os trabalhos do legislativo, no biênio, 2023 e 2024. Na eleição compareceu 10 dos 11 vereadores, tendo duas chapas, encabeçada por Eliete do Angico e Pororó, tendo empate de 5 x 5, a vereadora Eliete, venceu o vereador Pororó, no critério de desempate, mesmo com a vitória garantida por regimento, o presidente marcou outra eleição para o dia a próxima quinta-feira, dia 29. Após a eleição a vereadora Eliete, viajou para São Paulo, onde passa um tratamento de saúde,  “Isso é um escárnio para com o Regimento da Casa!!! A política é um jogo, e como todo jogo, há de sair um vencedor. Dessa vez, pra desespero do atual presidente e seu grupo político, Eliete do Angico foi a vencedora. Compete agora ao atual presidente aceitar o resultado, honrar os princípios da moralidade e decretar dona Eliete do Angico como a primeira presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi