Rádio Central Angico - Ba: 1ª oficina de sensibilização para construção e manutenção de hortas nas escolas do Campo em Mairi.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

1ª oficina de sensibilização para construção e manutenção de hortas nas escolas do Campo em Mairi.



A Equipe de Educação do MOC e Secretaria do Meio Ambiente - SEMA, que a partir do mês de Julho de 2013 estão dando início em Mairi ao Projeto Educação Ambiental: Ressignificando a Caatinga em escolas do Semiárido baiano: Conhecendo, Analisando e Transformando.

A intenção do MOC em realizar esse projeto no município é de que o mesmo sirva de piloto para a construção e manutenção de hortas nas escolas, tendo em vista a constante degradação da Caatinga em nosso estado, acreditamos que o processo de construção das hortas possa contribuir para que a comunidade perceba a importância da preservação da Caatinga, pois, além de ser uma vegetação de caráter específico é também importante para a sustentabilidade das famílias dentro da comunidade.


Nesse sentido, com o apoio da Secretaria de Educação, dos coordenadores do CAT e do Baú de Leitura, onde foi realizada nesta quarta–feira das 8h às 17h (07.08.2013) no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Mairi a 1ªoficina de sensibilização com o representante da Secretaria de Educação do Campo e representantes dos sindicados dos trabalhadores rurais e comunidades sobre Educação Ambiental e Valorização da Caatinga no Semiárido.

MOC (Movimento de Organização Comunitária) é uma organização não governamental sediada em Feira de Santana-BA, que busca contribuir para o desenvolvimento integral, participativo e ecologicamente sustentável do semi-árido baiano e desenvolve ações estratégicas nas áreas de educação do campo, fortalecimento da agricultura familiar, água e segurança alimentar, criança e adolescente, gênero, comunicação e políticas públicas. Quezia Alvim e Rita de Cássia - Responsáveis pelo Projeto SEMA.


Da Redação do Blog Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário