Rádio Central Angico - Ba: Escola Rural de Angico comemora o dia do Folclore.

sábado, 24 de agosto de 2013

Escola Rural de Angico comemora o dia do Folclore.


                 

A equipe de funcionários do Ensino Fundamental I da Escola Rural de Angico, realizou nesta sexta-feira, dia 23 de agosto de 2013, a comemoração em homenagem ao dia do folclore que é comemorado em todo o Brasil.
 
Participaram do evento os alunos, professores, e a gestão escolar (diretora e coordenadora) da Escola Rural de Angico. Nos dois turnos (matutino e vespertino) houve a apresentação da lenda do bumba-meu-boi, onde pela manhã sairam pelas ruas em direção à Creche Manoel Amâncio de Oliveira, onde fizeram uma breve visita encantando os olhares curiosos das crianças daquela instituição de ensino.
                      
 
Alunos da Creche Manoel Amâncio
 
Alunos da Escola Rural de Angico
Na volta à Escola Rural, todos se divertiram e brincaram com brincadeiras e músicas folclóricas. Pela escola foram espalhados cartazes de trabalhos realizados pelos alunos durante a semana, além de adivinhas, parlendas, trava-línguas, entre outras. Após a realização desse dia de comemoração  e de todas as atividades realizadas, todos divertiram-se e aprenderam mais um pouco sobre o quanto é rico o nosso folclore. 
 


 

Brincando de peteca

Ciranda, cirandinda, vamos todos cirandar
 
Bumba-meu-boi



 





Redação: Central Angico
Fotos: Escola Rural de Angico

Nenhum comentário:

Postar um comentário