Rádio Central Angico - Ba: Refrigerante pode causar corrosão dentária semelhante ao uso de drogas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Refrigerante pode causar corrosão dentária semelhante ao uso de drogas


Refrigerante pode causar corrosão dentária semelhante ao uso de drogas - 1 (© Refrigerante pode causar corrosão dentária semelhante ao uso de drogas. Foto: Thinkstock)
O consumo excessivo de refrigerante por muitos anos pode resultar em uma corrosão nos dentes semelhante à causada em usuários de drogas como metanfetamina, crack ou cocaína. A afirmação é dado de um estudo realizado pelo professor Mohamed Bassiouny, da Temple University, na Filadélfia (Estados Unidos), e publicado no jornal de odontologia General Dentistry.
Para chegar a tal resultado, o pesquisador comparou o estrago nos dentes de um rapaz de 29 anos de idade e usuário de metanfetamina, com o caso de um senhor de 51 anos, sendo 18 deles abusando de cocaína, e um terceiro paciente, que bebeu cerca de dois litros de refrigerante por dia, durante três a cinco anos. Todos os estudados tinham má higiene bucal e não visitavam o dentista com regularidade.
Foi avaliado que os hábitos de cada um deles resultaram no mesmo problema, a erosão dental em situação grave. E concluído que o problema dentário ocorreu por conta dos níveis elevados de ácido em cada um de seus vícios - metanfetamina, cocaína e o refrigerante. No caso das drogas, é importante lembrar que estas reduzem a quantidade de saliva na boca, o que eleva o efeito da acidez. A pesquisa foi publicada em maio de 2013. MSN

Um comentário:

  1. Muito interessante essa postagem. Esse é só mais um dos malefícios dessa bebida.

    ResponderExcluir