Pular para o conteúdo principal

Caso New Hit: DNA aponta que 6 de 10 integrantes estupraram jovens


 
O laudo apresentado pela promotoria no primeiro dia do retorno das audiências de instrução do caso New Hit, nesta terça-feira, 3, comprova a presença do sêmen de seis dos dez integrantes da banda no corpo e nas vestes das adolescentes que os acusam de estupro. O documento (que compara o DNA dos rapazes ao material recolhido com as meninas) também atesta que mais dois integrantes participaram do ato libidinoso, apesar não terem ejaculado e os outros dois colaboraram com o crime.

A previsão é que o processo dure três dias para audição dos dez integrantes, além de testemunhas. Após esses três dias, tanto o Ministério Público como a Defesa podem pedir a inclusão de novas testemunhas, novos exames, diligências ou entregar evidências que apareçam.
 
Depois dessa etapa, os dois lados devem apresentar a argumentação final por escrito à Juíza que terá um prazo mínimo de dez dias para dar sentença.

Com objetivo de atrasar o julgamento, a defesa tenta cancelar a audiência. A primeira tentativa foi a falta de um dos advogados de defesa, que foi solucionada com a nomeação de um defensor público. Num segundo momento, a defesa alegou que o grupo se sentia inseguro na cidade devido aos protestos que aconteciam, assim a promotoria solicitou que os manifestantes saíssem do fórum e foi atendida.

O primeiro a ser ouvido foi o Edson Bonfim, que se negou a responder todas as perguntas do Ministério Público, se atendo apenas às perguntas da Juíza e dos advogados de defesa.

As jovens Geovana Lopes e Stefani de Almeida foram para a delegacia da cidade registrar queixa crime contra seguranças da banda e o proprietário de um restaurante. Segundo elas, ambas foram agredidas verbalmente e fisicamente pelos seguranças e o dono do estabelecimento quando protestavam contra os integrantes que almoçavam no restaurante. Contudo, a queixa não chegou a ser registrada porque as partes envolvidas entraram em acordo, segundo o delegado Marcelo Cavalcante.

Já um dos um dos advogados dos integrantes da banda New Hit, Rogério Matos, denunciou que o prefeito da cidade de Ruy Barbosa, José Bonifácio, teria atacado verbalmente o cantor e os advogados da banda. Ele disse que vai entrar com queixa na polícia, mas ainda não o fez.

Relembre os fatos:

26 de agosto de 2012 - Adolescentes vão ao ônibus da banda New Hit após o show do grupo na cidade Ruy Barbosa. Elas dizem que foram abusadas sexualmente dentro do veículo. No mesmo dia, músicos foram presos;

03 de outubro de 2012 - Músicos são soltos após justiça conceder habeas corpus;

20 de fevereiro - Coleta de material genético dos acusados para teste de DNA com amostras recolhidas nas adolescentes. Suspensão das audiências;

18 e 19 de fevereiro - Realizadas primeiras audiências do julgamento. Foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além das duas adolescentes que acusam os músicos de estupro;
 
Adolescentes vão ao ônibus da banda New Hit após o show do grupo na cidade Ruy Barbosa. Elas dizem que foram abusadas sexualmente dentro do veículo.
 
No mesmo dia, músicos foram presos.
Fonte: Itaberaba Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013