Pular para o conteúdo principal

Maguila conta a história do Mega Encontro de Baianos de Angico, Mairi e Região, em São Paulo



Tudo começou há 29 anos atrás quando migrei para são paulo com a esperança de conseguir uma condição de vida melhor, passando por diversas dificuldades trabalhei em diversas áreas no mercado de trabalho e assim pude chegar onde estou hoje.

Chegava a andar cerca de aproximadamente 40km de transporte público para poder encontrar alguns conterrâneos baianos, foi com base neste fato que eu e meu amigo Orlando Reis chegamos a conclusão de que deveríamos marcar um encontro todos os finais de semana com os amigos e colegas, a cada fim de semana o encontro ocorreria em um bairro diferente da grande São Paulo, assim podendo reunir cada vez mais pessoas da nossa querida terra. Durante os encontros chegamos a formar um time de futebol (os dragões de lá), onde todos os jogadores era de Angico e Mairi, sendo eles: nego (irmão de Lica), Ni Noca, Carlinhos, Orlando, Mathias, Rildo, José Reis, Jairzinho, entre outros. Devido a correria do dia-a-dia de cada um, o time de futebol acabou se desfazendo, porem não acabamos com os encontros.

Na década de 90, eu e Orlando decidimos montar um evento anualmente, onde pessoas migrantes de Angico-Mairi e regiões, pudessem se encontrar para matar a saudade e se divertir juntos como bons amigos.

Durante todo esse tempo ocorreram diversos encontros não oficiais. No de 1997 oficializamos o 1º encontro de baianos na região da Freguesia do Ó (zona Oeste de são paulo), contando participação da banda Lu e Flor e convidados. Com o acontecimento de alguns imprevistos chegamos a ficar cerca de alguns anos sem realizar o evento.

Após esse período voltamos com os nossos encontros, no de 2010 o encontro foi realizado na Quadra da X9 tendo a presença de cerca de 3580 baianos e descendentes, neste ano Orlando decidiu se afastar da organização do evento, sendo assim eu Luciano decidir continuar com a tradição do evento. E no dia 07 de Setembro de 2013 realizamos o 8º Mega encontro de baianos com a presença de 2110 amigos e colegas das seguintes regiões: Angico, Mairi, São Bento das Larges, Manguinhas, Alagoinhas, Sanharol, Uruçu, Umbuzeiro, Cadô, Tiririca, As Tocas, Fechadas, Brogodô, Varzea do Morro, Tibalde, Chapada, Oi d'agua, Gato, As Aboboras e região em massa.

Agradecendo a presença dos que se deslocaram da região da Bahia só para o grande encontro, dentre eles estão: o sr. Prefeito Raimundo Dentista, o Vereador Ruy da Sucan, Jobope e sua Esposa Daiane, Maxuel, Igor, Rildo e família, Antonio Soares, Dona Norma, José Marcos vulgo Zezé, Cuia e família, Chuitão, Kleberson de Dinho Gordo e Josafá Borges e família. Agradecendo também a presença de todos que compareceram nesta data marcante.

Luciano Amorim Oliveira, conhecido como Maguila, enviou um e-mail para a redação do blog Mairi News contando a história do Mega Encontro de Baianos de Angico, Mairi e Região, em São Paulo.
Estão todos convidados para o próximo mega encontro de Baianos.
 
Fonte: Mairi News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013