Rádio Central Angico - Ba: Maguila conta a história do Mega Encontro de Baianos de Angico, Mairi e Região, em São Paulo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Maguila conta a história do Mega Encontro de Baianos de Angico, Mairi e Região, em São Paulo



Tudo começou há 29 anos atrás quando migrei para são paulo com a esperança de conseguir uma condição de vida melhor, passando por diversas dificuldades trabalhei em diversas áreas no mercado de trabalho e assim pude chegar onde estou hoje.

Chegava a andar cerca de aproximadamente 40km de transporte público para poder encontrar alguns conterrâneos baianos, foi com base neste fato que eu e meu amigo Orlando Reis chegamos a conclusão de que deveríamos marcar um encontro todos os finais de semana com os amigos e colegas, a cada fim de semana o encontro ocorreria em um bairro diferente da grande São Paulo, assim podendo reunir cada vez mais pessoas da nossa querida terra. Durante os encontros chegamos a formar um time de futebol (os dragões de lá), onde todos os jogadores era de Angico e Mairi, sendo eles: nego (irmão de Lica), Ni Noca, Carlinhos, Orlando, Mathias, Rildo, José Reis, Jairzinho, entre outros. Devido a correria do dia-a-dia de cada um, o time de futebol acabou se desfazendo, porem não acabamos com os encontros.

Na década de 90, eu e Orlando decidimos montar um evento anualmente, onde pessoas migrantes de Angico-Mairi e regiões, pudessem se encontrar para matar a saudade e se divertir juntos como bons amigos.

Durante todo esse tempo ocorreram diversos encontros não oficiais. No de 1997 oficializamos o 1º encontro de baianos na região da Freguesia do Ó (zona Oeste de são paulo), contando participação da banda Lu e Flor e convidados. Com o acontecimento de alguns imprevistos chegamos a ficar cerca de alguns anos sem realizar o evento.

Após esse período voltamos com os nossos encontros, no de 2010 o encontro foi realizado na Quadra da X9 tendo a presença de cerca de 3580 baianos e descendentes, neste ano Orlando decidiu se afastar da organização do evento, sendo assim eu Luciano decidir continuar com a tradição do evento. E no dia 07 de Setembro de 2013 realizamos o 8º Mega encontro de baianos com a presença de 2110 amigos e colegas das seguintes regiões: Angico, Mairi, São Bento das Larges, Manguinhas, Alagoinhas, Sanharol, Uruçu, Umbuzeiro, Cadô, Tiririca, As Tocas, Fechadas, Brogodô, Varzea do Morro, Tibalde, Chapada, Oi d'agua, Gato, As Aboboras e região em massa.

Agradecendo a presença dos que se deslocaram da região da Bahia só para o grande encontro, dentre eles estão: o sr. Prefeito Raimundo Dentista, o Vereador Ruy da Sucan, Jobope e sua Esposa Daiane, Maxuel, Igor, Rildo e família, Antonio Soares, Dona Norma, José Marcos vulgo Zezé, Cuia e família, Chuitão, Kleberson de Dinho Gordo e Josafá Borges e família. Agradecendo também a presença de todos que compareceram nesta data marcante.

Luciano Amorim Oliveira, conhecido como Maguila, enviou um e-mail para a redação do blog Mairi News contando a história do Mega Encontro de Baianos de Angico, Mairi e Região, em São Paulo.
Estão todos convidados para o próximo mega encontro de Baianos.
 
Fonte: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário