Rádio Central Angico - Ba: Ataque de piranhas deixa mais de 70 feridos na Argentina

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ataque de piranhas deixa mais de 70 feridos na Argentina


Cerca de 70 pessoas ficaram feridas, incluindo sete crianças, depois foram atacadas por um cardume de piranhas no Rio Paraná, localizado na cidade de Rosário. O caso aconteceu nesta quarta-feira (25) e os banhistas tiveram uma amputação parcial dos dedos.
O paramédico que atendeu os feridos, Alberto Manino, disse que as crianças tinham entre três e 15 anos e sofreram “ferimentos graves”. Segundo ele, em alguns casos os peixes arrancaram a segunda falange do dedo de uma mão ou do pé, o que impede a reconstrução das estruturas.
Depois do ataque, as autoridades fizeram uma barreira e pediram aos banhistas para que abandonassem o rio. Contudo, horas depois muitos voltaram à água. O diretor do Sistema Integrado de Emergência Sanitária, Federico Cornier, responsável pela fiscalização do balneário, disse que o ataque “foi uma surpresa” e “as pessoas começaram a aparecer com mordidas nas mãos e nos pés”.
De acordo com Cornier, a palometa, como o peixe é conhecido, “é um tipo de piranha, grande, muito voraz e tem dentes afiados, com um grande poder de corte”. O diretor explicou que a forte onda de calor que atinge Rosario e outras cidades argentinas, a água fica mais quente e é comum que os peixes se aproximem da orla para se alimentar.

CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário