Rádio Central Angico - Ba: Mirangaba:Galinha põe ovo gigantesco no interior do município

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mirangaba:Galinha põe ovo gigantesco no interior do município


Um fato curioso vinha chamando atenção dos moradores de Ponto Alegre e Nuguaçu, onde na ultima quarta feira dia 11 uma Franga (Galinha nova que ainda não põe ovos) essa galinha botou um ovo gigantesco, muito maior do que a média,fora dos padrões da raça, o proprietário da Fazenda Agueiro  o Srº  José Bendito Carvalho popularmente conhecido por Zito de Erpidio, convidou a equipe do portal pra fazer uma visita, em sua fazenda.
Ao chegar no local ele contou que algo de errado estava acontecendo com essa Franga, pois a mesma demorou mais do que o normal, segundo seu Zito mais de 3 horas.

Seu Zito diz que ficou surpreso  quando ouviu o canto da galinha e ao chegar no ninho encontrou um ovo como nunca tinha visto antes, e que já tinha acontecido  com outras aves mais não daquele tamanho.O ovo mede 16 cm de diâmetro e 09 cm de Altura passo de 165g.


Esse fenômeno acontece quando a galinha está pondo um ovo, isto é, quando ele (O ovo) ainda está dentro dela ele faz um pequeno percurso dentro da galinha até ser expelido, só que em casos raros o ovo volta e acaba se juntando com outro que iria sair logo depois, o ovo só fica com a consistência da casca dura, quando ele entra em contato com o ar.
 
Fonte e Fotos do Portal Cidade Mirangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário