Rádio Central Angico - Ba: REGIÃO / Chuvas que caíram na região, não foram suficientes para aumentar o nível da Barragem de São José do Jacuípe.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

REGIÃO / Chuvas que caíram na região, não foram suficientes para aumentar o nível da Barragem de São José do Jacuípe.

Da redação do blog
O blog Mairi News, na tarde desta quarta-feira, dia 25 de dezembro de 2013, foi até a Barragem de São José do Jacuípe pra ver se a mesma tinha juntado água após as chuvas que caíram neste mês de dezembro.
Ao chegar na Barragem, constatamos que o nível de água continua baixo, bem abaixo do seu nível máximo de capacidade. “Pra você ver essa Barragem cheia e sangrando vai ter que chover muito”. Disse um idoso da região.

A barragem de São José do Jacuípe está entre as maiores do Estado da Bahia, hoje está abaixo de sua capacidade. Inaugurada em meados dos anos 80, chegou ao seu auge em 1992 quando seu sangradouro foi utilizado pela única vez. O período de estiagem que ainda atinge o Nordeste a quase dois anos espalhou um rastro de destruição pela região.

Bancos de areia que estavam submersos por muitos metros de água aparecem próximo à torre que está praticamente exposta, nela pode ser vista a marca do maior nível de água já contido na barragem e se assombrar com a diferença atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário