Pular para o conteúdo principal

Messi concorda com Bola de Ouro a Ronaldo: 'Fez um grande ano e merece o prêmio'

Messi concorda com Bola de Ouro a Ronaldo: 'Fez um grande ano e merece o prêmio'
Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro e o reconhecimento de Messi nesta segunda-feira
 
O argentino Lionel Messi reconheceu nesta segunda-feira que o português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, vencedor da Bola de Ouro 2013, "fez um grande ano e merece o prêmio". Além do jogador, o Barcelona também se manifestou e parabenizou o português.
 
"Estou certo que tanto Ribéry como Cristiano Ronaldo fizeram um grande ano e quem ganhasse seria um vencedor justo", afirmou Messi após a cerimônia de entrega da Bola de Ouro realizada em Zurique.
 
O argentino, o segundo mais votado e vencedor nos últimos quatro anos, disse ainda entender a emoção do português. "Entendo que tenha chorado. Subiu com seu filho e entendo sua emoção", disse. "Não há nada que contestar. Fez um grande ano e é merecedor do prêmio."
 
Messi admitiu ainda a dificuldade de obter o prêmio pelo quinto ano seguido porque "2013 foi complicado pelas lesões e muitas coisas ao meu redor e da minha família. Não se pode ganhar todos os anos. Tomara que em 2014 possa desfrutar o futebol sem lesões."
 
Depois de quatro anos seguidos vencendo o prêmio - um recorde -, Messi deixou o trono do futebol mundial para Cristiano Ronaldo, que alcançou a façanha pela segunda vez na carreira. Em 2008, o português já havia faturado a Bola de Ouro depois de ter liderado o Manchester United nos títulos da Uefa Champions League e do Campeonato Inglês.
 
Para ganhar o prêmio referente ao ano de 2013, que leva em conta o desempenho individual do atleta, Ronaldo não conquistou um título sequer - repetindo Ronaldinho Gaúcho em 2004 -, mas foi extremamente regular e protagonista na classificação de Portugal à Copa do Mundo contra a Suécia, tendo marcado todos os gols nas vitórias por 1 a 0 e 3 a 2, pela repescagem.
 
PAULO VINÍCIUS COELHO
 
Messi não vota em Ronaldo e vice-versa. Neymar é craque na periferia
 
O astro, que foi o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 34 gols marcados, é o primeiro atleta a ganhar a Bola de Ouro atuando o ano inteiro pelo Real Madrid desde Alfredo Di Stéfano, em 1959. Fabio Cannavaro estava no time espanhol em 2006, quando recebeu a honraria, mas ele só foi eleito o melhor do mundo por causa de suas atuações pela Juventus.
 
O português liderou a lista da Fifa com 27,99% dos votos contra 24,72% de Messi e 23,36% de Franck Ribéry.
 
Daniel Alves e presidente do Barcelona também parabenizam Ronaldo
 
O lateral do Barcelona, Daniel Alves, foi outro que reconheceu a superioridade do atacante do Real Madrid depois que o português conquistou sua segunda Bola de Ouro.
"É preciso saber ganhar e saber perder. Hoje é o dia de Cristiano, e devemos parabenizá-lo", declarou o brasileiro à "TV3" no final da cerimônia.
 
O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, também felicitou, por meio do Twitter, Cristiano Ronaldo pelo prêmio e aproveitou para destacar o grande ano de Messi.
 
"Felicidades a Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro. E obrigado a Leo por ter nos feito desfrutar um 2013 inesquecível", escreveu.
 
Fonte: espn.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013