Pular para o conteúdo principal

Reunião da APLB-Sindicato, núcleo Mairi aconteceu sob perspectivas de melhoras no sistema educacional do município‏

Na manhã deste sábado, 15 de fevereiro de 2014, aconteceu, na sede da APLB-Sindicato, mais uma reunião entre os membros da mesma. Estiveram presentes na reunião, professores, diretores, coordenadores, agentes públicos classes 1, 2 e 3, onde dialogaram sobre diversas temáticas acerca do início do ano letivo municipal e, de possíveis melhorias da gestão na área.

Um dos assuntos mais abordados foi a super lotação de algumas salas de aula. Para os professores presentes é impossível fazer uma boa aula para 45, 50, 54 alunos. Além disso, questões como precariedade das Unidades Escolares, que não tiveram nenhuma reforma, aparelhos de ventilação quebrados, sistema de iluminação insuficiente e falta de materiais ganharam atenção no debate.

Outra questão mencionada diz respeito a demora e falta de planejamento para se convocar as pessoas que passaram no último processo seletivo. Segundo os professores, até hoje tem escolas com séries sem professor. Alagoinhas e Aroeira tem alunos sem estudar por falta dos mesmos.

O professor Adelson colocou que visitou algumas escolas ao lado do Professor e Vereador Alan visualizando tais questões. Também mencionou que já passou os problemas para a Secretaria de Educação, aguardando que os mesmos fossem resolvidos o quanto antes.
O vereador Rogério destacou que o município recebeu um prêmio pela qualidade da merenda escolar e, que fica solidário com os professores na busca por melhorias no ensino. Também mencionou os problemas enfrentados pela gestão que tem que arcar com boa partes dos programas estaduais e federais implantados no município.
O vereador Alan pontuou a receptividade encontrada nas escolas por onde passou, acrescentando os problemas visualizados nas mesmas, como super lotação em algumas Unidades, falta de reformas e profissionais, além do não cumprimento integral do processo seletivo, uma vez que pessoas não aprovadas estão por ocupar as vagas daqueles selecionados.

Para ele, "enquanto a Prefeitura continuar como o modelo errado das famigeradas tercerizações, a educação de Mairi não avançará. O que vai para essas empresas, nos falta em material, melhoras estruturais e valorização". Informações Agmar Rios.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,