Pular para o conteúdo principal

Jacobina-Bahia ### NOTA DE REPÚDIO: Apresentador de rádio diz que professores não fazem nada, apenas greve

 

Por: Igor Fagner
Em horário jornalístico apresentado pelo Eraldo Maciel pela Serrana FM, o comunicador fez graves acusações aos professores devido às paralisações que acontecerão na próxima semana. Após ser questionado por Felisvaldo, representante da APLB Sindicato e um dos maiores lutadores pela causa, Eraldo cortou o áudio do acusado impedindo que ele se defendesse e defendesse a classe, indo de encontro com toda forma de democracia.

Em apoio aos Profissionais em Educação, principalmente ao desrespeito com o Felisvaldo lancei uma nota de repudio que vocês acompanharão à seguir. Sei que em alguma parte me excedi, porém nada comparado ao que você ouvirá do apresentador no áudio que conseguimos capturar desta que chamo de infeliz apresentação.

NOTA DE REPÚDIO

"Eu não tenho nada contra o senhor Eraldo Maciel não, mas não poderia me abster de demonstrar minha insatisfação com a infeliz atuação do comunicador. Já não basta a humilhação que a gestão municipal faz os professores passarem, ainda me vem o senhor que parece não ter levado as palmadas que merecia quando criança para fazer esse programa de hoje com tanta palhaçada! Faz tempo que eu não vejo alguém cortar o microfone para impedir que um acusado se defenda. Se tem um exemplo de luta pelas causas da categoria, essa pessoa é Felisvaldo e jamais imaginava que um homem tão inteligente como ele fosse proibido de dar sua resposta.

Passa um dia em uma sala de aula e começa a sentir falta do material didático, da merenda, de uma direção capaz e de teus direitos como profissional para ter moral de falar dessa classe que tanto honra nossa cidade. Passa um dia em uma sala de aula superlotada sem ter se quer uma pessoa te auxiliando nas tarefas diárias para poder abrir a boca e dizer que a paralisação é sem fundamento.

Trabalhar como você trabalha é muito fácil, ficar atrás de um microfone ditando suas ideologias sem dar direito a respostas e ainda recebendo o aval do diretor para fazer o que bem quiser. Trabalhar como você trabalha criticando todo mundo dentro de seu ar condicionado é muito fácil. Vai lá para o calor de uma sala de aula e depois volta expressando teu pensamento.

Se em Irecê os ouvintes estavam acostumados a ouvir e ficar calado, em Jacobina a democracia existe nem que seja debaixo de pau e pedra. Nossos jacobinenses estão acostumados a ser respeitados, a dica que a gente dá aos forasteiros é chegar devagar que aqui não é terra sem dono. E como diria meu amigo Corino Urgente, Já falei demais para o meu tamanho".
 
PS. O diretor deste site Cidadão do Povo, Maurício Dias de Oliveira, que além de profissional de rádio há 30 anos, também é professor licenciado em História, vem a público hipotecar solidariedade e apoio ao colega professor, Sr. Felisvaldo Santos, por acreditar nos seus propósitos e respeitar as inúmeras conquistas de classe durante todo período à frente da APLB Sindicato, entidade a qual tão bem representa, tornando-se uma voz cidadã em defesa dos interesses coletivos - infelizmente um comportamento escasso nos dias de hoje -, além de emprestar à sociedade local e regional o seu sacrifício pessoal em prol de uma educação mais justa, igualitária e libertária, contribuindo desta maneira para formação de homens e mulheres mais preparados para enfrentar os grandes desafios do mundo atual, entre os quais, exercitar a tolerância para conviver com pessoas que ainda não atingiram a necessária evolução moral e, sobretudo ética, para saber diferenciar sua estatura ao estar diante de um cidadão de bem.
 
Em tempo: O passado e o presente do professor Felisvaldo Santos nós conhecemos.
 
Fonte: Bahia Acontece

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Jornada Pedagógica 2023 em Mairi é marcada por manifestação de professores

  Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 na Escola Edeltrudes Pachêco em Mairi-BA aconteceu a Jornada Pedagógica, com palestra, oficinas e manifestações de professores.  Os docentes reivindicaram o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores do ano de 2022 em sua totalidade, visto que, o gestor municipal deixou de pagar 17,63% referente ao piso do ano citado. Além disso, a atual gestão ignorou todas as tentativas de diálogo sugeridas pela APLB/Sindicato de Mairi, embora o próprio tenha afirmado na Lei Municipal 946 de 13 de maio de 2022, que retornaria os diálogos no mês de agosto para tratar sobre o referido tema.  Os precatórios do Fundef, prometido pelo prefeito que seria pago entre 05 e 10 de janeiro do ano em curso, até apresente data ninguém recebeu, portanto, mais uma promessa não cumprida. A APLB de Mairi solicitou a retomada das negociações e aguarda retorno. Fonte: APLB/Sindicato Mais Fotos:

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013