Rádio Central Angico - Ba: Professores de Feira de Santana encerram paralisação nacional com caminhada: Representantes de 14 municípios baianos participaram da concentração.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Professores de Feira de Santana encerram paralisação nacional com caminhada: Representantes de 14 municípios baianos participaram da concentração.

 
 
Os professores das redes estadual e municipal encerraram na manhã desta quarta-feira (19) a paralisação nacional da categoria. Eles realizaram uma caminhada pelas ruas de Feira de Santana, que teve início próximo ao Fórum Felinto Bastos, seguiu pela Avenida Senhor dos Passos e terminou em frente à prefeitura. Representantes de 14 municípios baianos participaram da concentração.
 
Dilton, Adelson e Agnaldo: Representando a APLB Sindicato Núcleo de Mairi

 
A diretora regional da APLB, Marlede Oliveira, avaliou a paralisação nacional como positiva, uma vez que contou com a adesão de boa parte dos professores e funcionários das escolas. Ela informou que, em Feira de Santana, a categoria tem por objetivo exigir da prefeitura o pagamento imediato do piso salarial, pois foram informados pelo prefeito que este só seria realizado em abril, mas que, segundo os professores, já deveria ter sido pago desde o mês de janeiro deste ano.
 
  

Ainda segundo ela, outra reivindicação da categoria é o direito a um terço da carga horária para atividades extraclasse, melhorias nas escolas e valorização dos profissionais. “O prefeito disse que vai fazer um estudo. Então, por tudo isso a avaliação é positiva do nosso movimento, pois fazer paralisação significa estar nas ruas para dizer à comunidade as dificuldades que os trabalhadores passam e exigir dos governantes melhorias, porque a gente quer educação de qualidade”, afirmou a diretora regional.
 
Adelson (centro) Presidente da APLB Núcleo Mairi


Prefeitura Municipal de Feira de Santana-Bahia






 
Informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Fotos do Blog Central Angico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário