Rádio Central Angico - Ba: AM: Grupo aluga imóvel ao lado de banco, cava túnel e furta cofre de agência

quarta-feira, 9 de abril de 2014

AM: Grupo aluga imóvel ao lado de banco, cava túnel e furta cofre de agência

Bando responsável pelo túnel e furto ainda não foi localizado (Foto: Daniela Branches/TV Amazonas)
Um túnel de aproximadamente seis metros de extensão foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (7), próximo ao cofre de uma agência bancária no município de Iranduba, a 27 km de Manaus. De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o túnel dá acesso a um apartamento, situado ao lado do banco, na Avenida Amazonas. O imóvel foi alugado a um grupo de pessoas.
À polícia, o gerente do banco afirmou que uma quantia em dinheiro ainda não especificada foi levada do local. Policiais acreditam que uma quadrilha especializada é responsável pelo crime. A quadrilha está foragida.
Segundo o chefe de investigação da DERFD, Domingos Guimarães, a polícia suspeita que o crime tenha ocorrido ainda no sábado (5), já que a agência atende o público apenas em dias úteis. De acordo com ele, funcionários do banco se depararam com o buraco no setor de tesouraria, no início do expediente desta manhã, e acionaram a polícia em Iranduba.


Agência bancária localizada na Avenida Amazonas, em Iranduba-AM (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
A residência fica localizada ao lado da agência. Dentro do local, foram encontrados sacos de areia, equipamento para realizar as escavações, roupas masculinas, além de várias garrafas de água vazias. “Não havia ninguém na residência, mas os vestígios da escavação ainda estavam intactos na área. O túnel de seis metros começava no banheiro da casa e ia até a sala da tesouraria”, relatou Guimarães.
Ainda segundo ele, o apartamento estava locado para o grupo desde o início de janeiro, o que indica que o crime estava sendo previamente planejado. A DERFD deverá analisar as imagens das câmeras do circuito de segurança da agência para identificar os suspeitos do crime. Vizinhos também devem ser ouvidos para dar informações sobre a rotina no local.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário