Pular para o conteúdo principal

Marina se diz atacada por ser 'filha de pobre, preta e evangélica'

  • Marina se diz atacada por ser 'filha de pobre, preta e evangélica'
"Desde que subiu nas pesquisas, Marina tem sido alvo de fortes ataques, principalmente partidos do PT"

JOÃO PESSOA - A candidata à Presidência do PSB, Marina Silva, afirmou neste sábado, 13, em um comício em João Pessoa, capital da Paraíba, que virou alvo de críticas por ser "filha de pobre, preta e evangélica". Marina acusou seus adversários de promoverem uma "campanha de ódio" contra ela e sua candidatura.



"Onde já se viu querer que a gente diga a verdade sobre a sua trajetória e a sua biografia? Filha de pobre, preta e evangélica é para ser desrespeitada, caluniada, tratada com preconceito", ironizou. Disse também que o Brasil sempre foi um país tolerante com as diferenças, onde as pessoas convivem "de forma respeitosa, amorosa, acolhedora entre quem crê e quem não crê, entre quem é católico e quem é evangélico". Agora, no entanto, prosseguiu, os adversários "começaram uma campanha de ódio".



Sem especificar se falava da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, ou do rival tucano Aécio Neves, a ex-ministra do Meio Ambiente afirmou que "eles" se recusam a dizer a verdade sobre a sua trajetória de vida. "Quando eu peço para eles pararem com a mentira e com a calúnia, eu estou me fazendo de vítima. Olha como a política ficou perversa. Você é apunhalada, caluniada e tem de ficar calada e sorrir agradecida, porque senão eles reclamam."



Rivalidade. Desde que subiu nas pesquisas, Marina tem sido alvo de fortes ataques, principalmente partidos do PT, partido do qual fez parte por mais de duas décadas. A estratégia de campanha da presidente Dilma é desconstruir a imagem da ex-ministra, para que a petista inverta as tendências e tenha maior chance de vitória no segundo turno.



Esses ataques, que se estenderam por toda a semana, partiram até mesmo da presidente Dilma - que disse neste sábado, 13, que quem deseja ser presidente "tem de aguentar a barra" - e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o qual Marina "não precisa contar inverdades" a respeito dele.



Apesar de a campanha da presidente centrar sua artilharia em questões mais ligadas à área econômica, ela também mencionou que Marina havia mudado o seu programa de governo na parte que diz respeito aos direitos da comunidade gay depois de ser pressionada pelo pastor Silas Malafaia pelo Twitter.



Neste sábado, num outro evento de campanha na cidade paraibana de Campina Grande, Marina afirmou que jamais imaginou que a primeira mulher eleita presidente do País iria tentar "destruir" outra mulher que tentasse chegar à Presidência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Mais um embrolho na Eleição da Câmara de Mairi, mesmo Eliete sendo eleita por critério de empate presidente marca eleição para quinta-feira

Ocorreu no último dia 22 de dezembro de 2022, a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Mairi, a nova diretoria, assumirá os trabalhos do legislativo, no biênio, 2023 e 2024. Na eleição compareceu 10 dos 11 vereadores, tendo duas chapas, encabeçada por Eliete do Angico e Pororó, tendo empate de 5 x 5, a vereadora Eliete, venceu o vereador Pororó, no critério de desempate, mesmo com a vitória garantida por regimento, o presidente marcou outra eleição para o dia a próxima quinta-feira, dia 29. Após a eleição a vereadora Eliete, viajou para São Paulo, onde passa um tratamento de saúde,  “Isso é um escárnio para com o Regimento da Casa!!! A política é um jogo, e como todo jogo, há de sair um vencedor. Dessa vez, pra desespero do atual presidente e seu grupo político, Eliete do Angico foi a vencedora. Compete agora ao atual presidente aceitar o resultado, honrar os princípios da moralidade e decretar dona Eliete do Angico como a primeira presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi