Pular para o conteúdo principal

Quem se sente coitadinho não pode ser presidente, diz Dilma

'Quem se sente um coitadinho não pode ser presidente', afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff chamou neste domingo, 14, a candidata à presidência da República, Marina Silva, de "coitadinha" ao ser questionada sobre os recentes embates que tem tido com a adversária. Para Dilma, Marina tem levado para o lado pessoal os questionamentos a seu programa de governo. "Quem se acha coitadinha não pode ser presidente da República", afirmou, em entrevista há pouco no Palácio da Alvorada.

A presidente disse ter ficado indignada com as críticas de Marina à gestão do PT na Petrobrás e lembrou que a concorrente foi do PT durante 27 anos, dos quais boa parte pertenceu à bancada petista no Congresso e à equipe de ministros do ex-presidente Lula. "Ser presidente é aguentar críticas e pressão todos os dias. Tem que ter coluna vertebral", disse. "Quem leva críticas para o lado pessoal não vai ser boa presidenta", alfinetou.

Dilma deu as declarações após fazer um pronunciamento à imprensa sobre o Programa Ciência sem Fronteiras. A presidente Dilma tem adotado a prática de conceder entrevistas coletivas, no Alvorada, sempre que não tem agenda pública de campanha.

Maranhão

A presidente foi questionada a respeito da situação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, durante depoimento de delação premiada, como um dos beneficiados no escândalo de pagamento de comissão da estatal. Questionada se ela teria dado apoio nesta semana ao candidato de oposição a Lobão no Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em razão do escândalo, Dilma explicou que mandou fotografias suas ao lado de Dino porque ele a apoia e não comentou o caso do ministro com a Petrobras. Apesar de Dilma ter confirmado apoio a Flávio Dino na disputa pelo governo do Maranhão, o PT entrou formalmente a coligação de Lobão Filho no Estado e faz oposição a Flávio.

Nesta semana, reportagem de O Estado de S.Paulo mostrou que o comitê de campanha de Flávio Dino em São Luís recebeu adesivos estampados com foto da presidente Dilma ao lado do candidato do PCdoB. Segundo a presidente, os adesivos foram enviados porque Dino a apoia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013