Rádio Central Angico - Ba: Fortes chuvas trazem caos e deixa pessoas desabrigadas, em Nova Fátima

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Fortes chuvas trazem caos e deixa pessoas desabrigadas, em Nova Fátima


As fortes chuvas que atingiram a região da Bacia do Jacuípe nas ultimas semanas além de trazer alegrias a população das cidades trouxe medo e prejuízos também. A cidade mais afetada foi Nova Fátima, na primeira chuva no inicio da semana muitas ruas alagaram, mas por ter sido rápida, mesmo de uma hora de chuva, penas ruas ficaram destruídas. Mas agora o caso foi mais complexo, a tromba d’água que assolou a cidade na noite desta sexta-feira (19) levou medo a população e inundou casas.

Foram mais de duas horas de chuva forte, riachos, açudes e rios que cortam a região transbordaram um deles passa próximo as casas populares, o que causou a inundação de varias casas. Na parte mais baixa do bairro a água chegou a metade das paredes, até uma carro foi levado pela enxurrada. Móveis perdidos, roupas e eletrodomésticos também, geladeiras era o que mais se via nas portas das casas.
Grande parte dos moradores tiveram que deixar suas casas, e ir buscar abrigo em casa de parentes e amigos, sem saber quando voltam para suas residências. “Foi tão difícil conseguir nossas coisas, ter essa casa, e hoje ver tudo assim acabado, dói viu”, disse uma moradora.

Muita lama e ruas intransitáveis assim ficaram as casas populares, um atoleiro, não muito diferente de algumas ruas do centro da cidade, onde em algumas até o calçamento foi arrancado, ficando interditadas, o açude de seu nino, que a tempos não enchia, e que segundo moradores no nível que estava precisaria de dias para encher, transbordou, em apenas horas de chuva.

Na BR-324 muitos prejuízos, vários trechos tiveram partes do acostamento que cederam causando erosão, a Policia Rodoviária Federal (PRF) chegou a interditar alguns trechos, durante a noite também muita água passou sobre a pista, que em alguns pontos parecia um rio, fazendo com que motoristas parassem seus carros com medo.
A ponte por onde passa o Rio Camisãozinho, ficou bastante prejudicada em sua estrutura, boatos de que a mesma tinha caído correram pela região, mas não ocorreu o fato, apenas os inspetores da PRF pedem atenção no trecho para quem tiver viajando, se voltar a passar muita agua o risco aumenta. A Meteorologia prevê mais chuvas para este domingo (21) e segunda-feira (22), e final da próxima semana também. Em Riachão do Jacuípe as águas do Rio Jacuípe voltaram a subir, mas por enquanto nenhuma casa está em risco de alagar ainda.

Fonte: horadaverdade104

Nenhum comentário:

Postar um comentário