Rádio Central Angico - Ba: Após anúncio de prorrogação, extintores ABC passam a ser exigidos em abril

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Após anúncio de prorrogação, extintores ABC passam a ser exigidos em abril

 
No intuito de atender ao pedido de diversos condutores no país que não conseguiram encontrar o equipamento, o Conselho Nacional de Trânsito decidiu prorrogar o prazo de aquisição do novo extintor do tipo ABC para veículos. A exigência, que havia entrado em vigor no dia de janeiro, foi adiada para 1º de abril de 2015, de acordo com a Deliberação nº 140, de 6 de janeiro de 2015 do órgão. Agora os condutores terão mais 90 dias para substituir os extintores e assim, evitar multa e a retenção do veículo.
Os extintores ABC, que vão substituir os de pó químico tipo BC, atuam tanto no combate a princípios de incêndios provocados por líquidos inflamáveis e pane elétrica, quanto no combate a incêndios em materiais sólidos, papéis, madeiras e tecidos; ainda possuem prazo de validade de cinco anos.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), quem for flagrado dirigindo veículo sem o equipamento obrigatório, ou que não esteja em bom estado, estará cometendo infração grave, cuja penalidade é o pagamento de multa no valor de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo até que a situação seja regularizada.  

Por: ASCOM - Assessoria de Comunicação do DETRAN-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário