Pular para o conteúdo principal

Técnico do Barça defende ousadia de Neymar; Adversários contestam

© Fornecido por Gazeta Esportiva Neymar marcou dois e provocou os oponentes atleticanos nesta quarta-feira, em Madri (Foto: Gerard Julien)

Nesta quarta-feira, Neymar não se destacou apenas pelos dois gols marcados sobre o Atlético de Madri, na vitória do Barcelona por 3 a 2, em partida que garantiu a classificação azul e grená para as semifinais da Copa do Rei. O atacante brasileiro também provocou os rivais no estádio Vicente Calderón e esquentou os ânimos dos oponentes. Ao apito final, os atletas colchoneros dispararam contra a postura do ex-santista.

"Em toda sua carreira vai ele vai ter problemas. Neymar tem um estilo de jogo diferente. Dá caneta, fala...é sua forma de jogar. Porém, algum dia vai criar confusões, como criou hoje. Mas se ele gosta...", questionou Cani.

Por sua vez, Gabi, expulso no compromisso, tratou de ironizar o comportamento de Neymar, principalmente quando a formação da Catalunha tinha a vantagem no marcador. "Ele tem uma maneira de jogar um pouco peculiar, especialmente quando ele está ganhando. Sempre faz gestos no campo", disparou.

Porém, buscando contornar a situação, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, saiu em defesa de seu comandado. Na ótica do treinador, que substituiu Neymar aos 31 minutos do segundo tempo, para evitar maiores confusões, a postura ousada do brasileiro permanece inalterada, independente do compromisso e sua respectiva dificuldade.

"Chegou um momento em que jogo ficou feio e tiramos Neymar para que não esquentasse mais. Os profissionais devem ser inteligentes e saber que são companheiros. É preciso prestar atenção, porque parecia outra coisa. A atitude de Neymar é a de sempre, com muita ousadia, nos dando muito no ataque e na defesa. Ele entende o futebol assim e ninguém vai mudá-lo. Nos agrada que seja valente", ressaltou o treinador azul e grená, que ainda elogiou o ex-santista: "Hoje teve uma atuação destacada".

Assim, o Barcelona espera o vencedor do confronto entre Getafe e Villarreal, que se enfrentam pela partida de volta nesta quinta-feira. Na ida, o Submarino Amarelo levou a melhor por 1 a 0, e agora volta a campo para defender a vantagem conquistada.

Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Polícia prende jovem que matou padastro em Mairi

O jovem que matou o padastro foi preso nesta quarta-feira, 13 de março de 2013, por volta da 1h30min da madrugada, na cidade de Mairi. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 12, por volta das 22h. Segundo informações de populares, um rapaz conhecido como Igote, de 22 anos, deferiu cerca de 12 golpes de faca no seu padastro Elidinei Macedo da Silva, de 41 anos de idade, conhecido como Ney Padeiro. As facadas atingiram a região das costas, tórax, pescoço e a mão direita da vítima.  Ney Padeiro O crime aconteceu na residência da vítima, localizada no bairro Tanque da Nação. O corpo de Ney foi encaminhado para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, já sem vida. Várias pessoas de pé, motos e carros, aderiram a perseguição ao individuo. Depois de 4 horas de buscas, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, conseguiu prender Igote na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes. O Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia Mairi,