Rádio Central Angico - Ba: Neymar escolhe deixar o Chile para "não se matar por dentro"

terça-feira, 23 de junho de 2015

Neymar escolhe deixar o Chile para "não se matar por dentro"

  • Neymar
Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por não entrar com recurso para tentar diminuir a pena imposta a Neymar, o craque não joga mais nesta Copa América. Mais do que isto, também não faz mais parte do grupo que segue concentrado no Chile. Ele se despediu dos companheiros nesta segunda-feira, quando explicou a escolha de não permanecer com a Seleção.

"Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores", escreve o craque nas redes sociais. "Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e, como capitão, sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão", entende o atacante.

Ele foi suspenso pela Conmebol por protagonizar confusão na derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Além de ser expulso após o apito final, ainda teria esperado o árbitro Enrique Osses para xingá-lo no túnel que leva aos vestiários. Recebeu quatro partidas de gancho, portanto está fora da Copa América mesmo que o Brasil alcance a final.

"Ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro. Sem alegria nenhuma. É muito ruim treinar sem me preparar para algo, e essa situação pode me levar a uma lesão acidental, o que tornaria tudo ainda mais difícil", argumenta Neymar. "Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de "concentração" assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção."

Sem seu camisa 10, o Brasil encara o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Municipal de Concepción.

Nenhum comentário:

Postar um comentário