Pular para o conteúdo principal

Neymar escolhe deixar o Chile para "não se matar por dentro"

  • Neymar
Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por não entrar com recurso para tentar diminuir a pena imposta a Neymar, o craque não joga mais nesta Copa América. Mais do que isto, também não faz mais parte do grupo que segue concentrado no Chile. Ele se despediu dos companheiros nesta segunda-feira, quando explicou a escolha de não permanecer com a Seleção.

"Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores", escreve o craque nas redes sociais. "Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e, como capitão, sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão", entende o atacante.

Ele foi suspenso pela Conmebol por protagonizar confusão na derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Além de ser expulso após o apito final, ainda teria esperado o árbitro Enrique Osses para xingá-lo no túnel que leva aos vestiários. Recebeu quatro partidas de gancho, portanto está fora da Copa América mesmo que o Brasil alcance a final.

"Ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro. Sem alegria nenhuma. É muito ruim treinar sem me preparar para algo, e essa situação pode me levar a uma lesão acidental, o que tornaria tudo ainda mais difícil", argumenta Neymar. "Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de "concentração" assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção."

Sem seu camisa 10, o Brasil encara o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Municipal de Concepción.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viatura da PM capota durante perseguição a motociclista suspeito

  Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã desta sexta-feira (31), em uma estrada vicinal do município de Várzea do Poço no território da Bacia do Jacuípe, durante perseguição a um motociclista suspeito. O acidente aconteceu na localidade conhecida como Curva do Barrado, no trecho que faz ligação com à cidade de Mairi na mesma região. Segundo informações da 91ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Miliar/Capim Grosso) a viatura fazia o acompanhamento um suspeito que fugia em alta velocidade conduzindo uma motocicleta. No momento em que passavam pela localidade, os pneus da viatura derraparam na areia, fazendo com que o policial condutor perdesse o controle da direção e o veículo capotasse. A viatura ficou com as quatro rodas para cima. Nenhum militar ficou ferido. Segundo o Site Jacobina Notícia, a guarnição identificou o suspeito que fugiu da abordagem. Trata-se de um jovem morador da cidade de Várzea do Poço. Não informou qual o motivo da perseguição.                      

AVISO IMPORTANTE: Lista de alunos que foram remanejados para estudar no Turno Matutino no Colégio Abelardo Moreira em Mairi-Bahia.

Aula inaugural na quinta-feira, 07/03/2013

Mais um embrolho na Eleição da Câmara de Mairi, mesmo Eliete sendo eleita por critério de empate presidente marca eleição para quinta-feira

Ocorreu no último dia 22 de dezembro de 2022, a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Mairi, a nova diretoria, assumirá os trabalhos do legislativo, no biênio, 2023 e 2024. Na eleição compareceu 10 dos 11 vereadores, tendo duas chapas, encabeçada por Eliete do Angico e Pororó, tendo empate de 5 x 5, a vereadora Eliete, venceu o vereador Pororó, no critério de desempate, mesmo com a vitória garantida por regimento, o presidente marcou outra eleição para o dia a próxima quinta-feira, dia 29. Após a eleição a vereadora Eliete, viajou para São Paulo, onde passa um tratamento de saúde,  “Isso é um escárnio para com o Regimento da Casa!!! A política é um jogo, e como todo jogo, há de sair um vencedor. Dessa vez, pra desespero do atual presidente e seu grupo político, Eliete do Angico foi a vencedora. Compete agora ao atual presidente aceitar o resultado, honrar os princípios da moralidade e decretar dona Eliete do Angico como a primeira presidenta da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi