Rádio Central Angico - Ba: BAHIA / Servidores do Judiciário baiano entram em greve a partir desta quinta-feira

quinta-feira, 30 de julho de 2015

BAHIA / Servidores do Judiciário baiano entram em greve a partir desta quinta-feira


A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud vem a público informar os motivos da greve deflagrada pela categoria, a partir do dia 30 de julho. Sabe-se que a justiça baiana foi considerada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ como a pior justiça do país.


Isso não é novidade para os cidadãos baianos que sofrem ao ver seus processos se arrastarem por décadas nas unidades judiciais. O que talvez seja novidade para todos são os motivos de tal morosidade. Dados revelam que para 7 mil servidores há 1.666. 505 processos, ou seja, para cada servidor há uma média de 150 mil processos. O que se torna humanamente impossível.
O Tribunal de Justiça do estado, por sua vez, não oferece condições dignas de trabalho a seus servidores para que estes possam prestar um serviço mais célere à sociedade baiana. Além disso, tem se ausentado no cumprimento de direitos já adquiridos por lei pela categoria. Por isso A JUSTIÇA DA BAHIA VAI PARAR e vem a público informar seu pleito à sociedade baiana. Informamos também que no dia 07/08, às 9 horas a categoria se reunirá em Assembleia Extraordinária, no Ginásio de Esportes dos Bancários (Ladeira dos Aflitos/Centro)

• Pagamento do reajuste linear 2015 no percentual de 6,41%, com retroativo a março;
• Pagamento do percentual de 5% referente a última parcela do Plano de Cargos e Salários da Categoria;
• Pagamento da Gratificação de Atividade Externa dos oficiais de justiça;
• Pagamento das substituições;
• VPE/GEE para todos.
Contamos com a compreensão de todos para que possamos prestar um trabalho com mais eficiência e qualidade à sociedade baiana!

A Direção do SINPOJUD

Nenhum comentário:

Postar um comentário